About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, December 7, 2011

HENRIQUE ALVES É REELEITO LÍDER DO PMDB NA CÂMARA POR ACLAMAÇÃO

image
O deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN) foi reeleito líder do PMDB na Câmara dos Deputados para conduzir a bancada do partido em 2012. Vai ser o sexto ano consecutivo em que o deputado potiguar lidera a bancada, atualmente com 80 parlamentares.
A eleição foi nesta quarta-feira (7), durante a última reunião do ano do partido, quando a bancada se reuniu para discutir as votações das duas semanas que antecedem o recesso parlamentar e fazer um balanço do trabalho do PMDB na Câmara dos Deputados ao longo de 2011.
Por sugestão do deputado Edinho Araújo (SP), a votação para escolha do líder do PMDB em 2012 foi antecipada e o nome de Henrique Alves submetido ao plenário que era conduzido pelo 1º vice-líder, Marcelo Castro (PI). Por aclamação, os 50 deputados que participavam da reunião aprovaram o a recondução de Henrique Alves para a liderança do partido.
Vários deputados que estavam atuando nas comissões e em plenário, no mesmo momento da eleição, assinaram a lista da recondução posteriormente consagrando a unidade do partido. Foi o que fez, por exemplo, o deputado Gabriel Chalita (SP) que chegou à reunião após a votação.
“Em time que está ganhando não se mexe”, lembrou Alceu Moreira (RS), recorrendo à outra paixão do líder, o futebol. O líder prometeu conduzir a bancada com a mesma correção que tem exercido a liderança do partido há cinco anos. “Essa conquista é fruto de muito trabalho com o respaldo da bancada”, reconheceu o líder. “O PMDB lhe deve muito. Você tem alma peemedebista de raiz”, declarou a deputada Íris Araújo (GO).
O deputado Danilo Forte (CE) destacou o papel do líder como “grande maestro” da bancada do PMDB. “A pessoa que tem o melhor perfil para nos liderar é o deputado Henrique Alves”, disse. Já Marcelo Castro (PI) ressaltou o destemor, coragem e capacidade de enfrentar desafios que fizeram do líder o 4º parlamentar mais influente do congresso Nacional em 2011, segundo eleição realizada pelo DIAP.
Ao participar da recondução do líder, Osmar Serraglio (PR) reforçou a necessidade de união do partido. “O PMDB entendeu a importância da união da bancada ao repetir, Internamente, a união demonstrada ao longo do ano nas votações em plenário, comemorou.
BALANÇO – Numa rápida prestação de contas a bancada do PMDB comemorou as votações do salário mínimo, código florestal, emenda 29, DRU e novas regras para micro e pequenas empresas e royalties do pré-sal como vitórias do partido, entre outras votações. Eduardo Cunha (RJ) lembrou que o PMDB, liderado por Henrique Alves, foi fundamental nas negociações de todas essas matérias.
Assessoria de Imprensa

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive