About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, December 7, 2011

HENRIQUE ALVES É REELEITO LÍDER DO PMDB NA CÂMARA POR ACLAMAÇÃO

image
O deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN) foi reeleito líder do PMDB na Câmara dos Deputados para conduzir a bancada do partido em 2012. Vai ser o sexto ano consecutivo em que o deputado potiguar lidera a bancada, atualmente com 80 parlamentares.
A eleição foi nesta quarta-feira (7), durante a última reunião do ano do partido, quando a bancada se reuniu para discutir as votações das duas semanas que antecedem o recesso parlamentar e fazer um balanço do trabalho do PMDB na Câmara dos Deputados ao longo de 2011.
Por sugestão do deputado Edinho Araújo (SP), a votação para escolha do líder do PMDB em 2012 foi antecipada e o nome de Henrique Alves submetido ao plenário que era conduzido pelo 1º vice-líder, Marcelo Castro (PI). Por aclamação, os 50 deputados que participavam da reunião aprovaram o a recondução de Henrique Alves para a liderança do partido.
Vários deputados que estavam atuando nas comissões e em plenário, no mesmo momento da eleição, assinaram a lista da recondução posteriormente consagrando a unidade do partido. Foi o que fez, por exemplo, o deputado Gabriel Chalita (SP) que chegou à reunião após a votação.
“Em time que está ganhando não se mexe”, lembrou Alceu Moreira (RS), recorrendo à outra paixão do líder, o futebol. O líder prometeu conduzir a bancada com a mesma correção que tem exercido a liderança do partido há cinco anos. “Essa conquista é fruto de muito trabalho com o respaldo da bancada”, reconheceu o líder. “O PMDB lhe deve muito. Você tem alma peemedebista de raiz”, declarou a deputada Íris Araújo (GO).
O deputado Danilo Forte (CE) destacou o papel do líder como “grande maestro” da bancada do PMDB. “A pessoa que tem o melhor perfil para nos liderar é o deputado Henrique Alves”, disse. Já Marcelo Castro (PI) ressaltou o destemor, coragem e capacidade de enfrentar desafios que fizeram do líder o 4º parlamentar mais influente do congresso Nacional em 2011, segundo eleição realizada pelo DIAP.
Ao participar da recondução do líder, Osmar Serraglio (PR) reforçou a necessidade de união do partido. “O PMDB entendeu a importância da união da bancada ao repetir, Internamente, a união demonstrada ao longo do ano nas votações em plenário, comemorou.
BALANÇO – Numa rápida prestação de contas a bancada do PMDB comemorou as votações do salário mínimo, código florestal, emenda 29, DRU e novas regras para micro e pequenas empresas e royalties do pré-sal como vitórias do partido, entre outras votações. Eduardo Cunha (RJ) lembrou que o PMDB, liderado por Henrique Alves, foi fundamental nas negociações de todas essas matérias.
Assessoria de Imprensa

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive