About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Tuesday, December 13, 2011

Rosalba Ciarlini lamenta morte de Monsenhor Francisco de Assis Pereira

image A governadora Rosalba Ciarlini prestou os últimos respeitos ao Monsenhor Francisco de Assis Pereira, falecido no início da manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, na Casa de Saúde São Lucas.
“É com profundo pesar que nos despedimos de uma personalidade que tanto fez pela Igreja Católica. O Rio Grande do Norte perde um grande sacerdote e uma figura humana de extrema bondade”, lamentou a governadora.
Monsenhor Francisco de Assis Pereira vinha se submetendo desde o início do ano a um tratamento para curar um câncer na garganta e estava internado desde ontem.  Nascido em Santa Cruz (RN), em 12 de abril de 1935, Monsenhor Assis foi ordenado sacerdote em 13 de abril de 1958. Estudou em Roma, onde fez doutorado em Filosofia e em Teologia e foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
Monsenhor Assis também escreveu e publicou dois livros, sendo um sobre a história os Protomártires do Brasil e outro sobre o Beato Mateus Moreira, patrono dos Ministros da Eucaristia.
Na Arquidiocese de Natal, ocupou vários cargos, sendo pároco de várias paróquias na capital, como a Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis; da Sagrada Família, nas Rocas; e de São João Batista; em Lagoa Seca e foi capelão da Igreja de São Judas Tadeu. O Monsenhor também foi coordenador da cúria metropolitana, nos governos de Dom Alair Vilar e Dom Heitor Sales; Vigário Geral, no governo de Dom Heitor; diretor do Curso de Teologia do Seminário de São Pedro; coordenador do arquivo; Vigário Episcopal para o Clero; Coordenador Arquidiocesano de Pastoral; Postulador das causas de beatificação e canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; de beatificação de Dom Vital Maria Gonçalves de Oliveira (Arquidiocese de Olinda e Recife), do Padre Ibiapina (Diocese de Guarabira – PB) e da reabilitação do Padre Cícero.
O velório acontece desde as 14h, na Catedral Metropolitana, onde haverá missa, nesta quarta-feira, às 8h. Após a missa, o corpo será conduzido até o Cemitério Vila Flor, na BR 304, para o sepultamento.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive