About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, December 14, 2011

Projeto de Lei que regulamenta as Lan Houses é aprovado na Assembleia

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (13) o projeto de lei do deputado Fernando Mineiro que reconhece as Lan Houses como centros de inclusão digital. O objetivo da PL é reconhecer esses locais como objetos de interesse social. A PL foi debatida junto com representantes das Lan Houses do Rio Grande do Norte em setembro deste ano.

Conheça a PL das Lan Houses

Para o parlamentar, as Lan Houses podem ser enxergadas como centros de democratização da mídia. Em um evento dedicado a esta atividade, realizada em outubro, Mineiro defendeu que é preciso mudar a concepção que o poder público trata as Lan Houses. Segundo ele, esses empreendimentos são uma forma poderosa de incluir digitalmente e também de levar serviços públicos à população. “É preciso ter uma legislação que faça um movimento articulado nas lan houses e que possibilite a prestação de serviços ao público”, destaca.

Mineiro acredita que as Lan Houses podem servir como poderosos centros digitais para a prestação de serviços como a retirada de segunda via de documentos, a matrícula de alunos em colégios e até como uma forma para auxiliar a educação e a pesquisa de alunos da rede pública de ensino. “É preciso reposicionar o pensamento na perspectiva do poder público”, defende.

Na justificativa da PL, afirma-se que "não se pode deixar de enxergar as lan houses como objeto de especial interesse social, uma vez que propiciam a universalização do acesso à rede mundial de computadores, fomentando e ampliando a possibilidade de pesquisa, crescimento e estudo. Por facilitar e propiciar a educação, a formação e a comunicação, os estabelecimentos disciplinados por esta Lei asseguram a garantia do exercício da cidadania".

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive