About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Saturday, December 10, 2011

Mais de 1 700 crianças participam de festa do Proerd em Mossoró

image A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou neste sábado (10), a formatura de 1721 crianças através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, que aconteceu em Mossoró.

“O Rio Grande do Norte foi o único estado a institucionalizar o combate às drogas, através da criação de uma companhia de polícia, e por isso recebemos uma homenagem em Brasília na última quarta-feira (30), pela Câmara dos Deputados, isso só vem mostrar o comprometimento dos nossos agentes com as crianças do nosso estado através desse trabalho tão importante de prevenção às drogas” afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

Rosalba também reforçou o apoio que o governo do estado dará à nova campanha lançada pelo Governo Federal "Crack, é possível vencer". “As drogas acabam com os indivíduos e a sociedade, precisamos combater desde cedo e sempre”, disse a governadora.

Com nove anos de atuação efetiva no Rio Grande do Norte, atualmente o PROERD está presente em 42 municípios do estado, com 215 agentes multiplicadores. O RN também foi recentemente premiado com o título de Centro Internacional de Capacitação e Formação do PROERD.

De acordo com o soldado Ibraim Vilar, coordenador das equipes do Proerd em Mossoró, Areia Branca e Tibau, a receptividade dos alunos ao programa é sempre a melhor. “Até hoje nunca tivemos rejeição nas escolas. Só em Mossoró atuamos em 71 turmas de 49 escolas públicas e particulares”, informou Ibraim.

Além dos policiais, os alunos do Proerd tornam-se também multiplicadores de prevenção ao uso de drogas, repassando aos seus familiares e amigos as informações referentes a todo o ensinamento de sala de aula durante os quatro meses de aplicação do Programa.

Segundo a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, as disciplinas ministradas nas aulas do Proerd deverão fazer parte do componente curricular das escolas. “É um conhecimento importante para a formação dos alunos, da família, e de toda a sociedade”, frisou a secretária.

Participaram também da solenidade a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado; a vice-prefeita Ruth Ciarlini; a vereadora Cláudia Regina; a deputada estadual Larissa Rosado; a secretária de Estado da Cultura, Isaura Rosado e outras autoridades.

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive