About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, December 16, 2011

FUNDO ESTADUAL DE CULTURA E AS BANDAS DO RN

Ontem à tarde recebemos uma ligação do deputado Fernando Mineiro que, cordialmente nos informou que o Fundo Estadual de Cultura acabara de ser aprovado por unanimidade pela ALRN, com algumas emendas, entre elas a exclusão da Lei Câmara Cascudo, a paridade na comissão estadual de cultura adequação do FEC ao Sistema Nacional de Cultura, quando este for implantado.

Na distribuição dos recursos nada foi alterado: as bandas ficaram mesmo com os 5%, como estava na proposta do Governo. Pessoalmente tenho a convicção que todos lutamos da melhor maneira possível, mas talvez não conseguimos ainda mostrar toda nossa força e potencial. Porém não podemos nos considerar derrotados, talvez impedidos, para os mais pessimistas. Mas quem tem a música tem Deus e com certeza encontraremos força e sabedoria para seguirmos em frente; afinal nossa causa é nobre e nossa história nos ampara.

Se sobrevivemos até agora e melhora cada dia sem uma política pública que possa nos dar melhores condições para disseminar o ensino musical, principalmente no interior do Estado, não seria um episódio destes que geraria em nós maiores nem menores desvanecimentos. Afinal de contas é um bom começo e uma vitória histórica, não só das bandas de música do RN, mas de todo Brasil, que começam a se mobilizar espelhados na nossa gestão, e se preparam para conseguiresses invejáveis benefícios.

Pessoalmente estou feliz, reconheço que é justo agradecer e até parabenizar o Governo pela atitude de criar o FEC e reconhecer na Câmara Legislativa do Estado, o esforço de votar o projeto de lei, mesmo sem tempo hábil para discuti-lo e faze-lo mais representativo e coerente. Não esqueceremos da aprovação do SEBAM-RN, onde tivemos o apoio unânime daquela casa. Afinal demonstramos naquele momento à sociedade e àclasse política do RN, nossa organização, e poder de mobilização. Acreditamos que seja esse o pensamento da grande maioria dos maestros, mestres, instrumentistas, compositores, arranjadores e gestores das bandas de música do RN.

Podemos comemorar, mas a luta está no começo; haveremos de lutar para que os recursos sejam realmente acessados e,já para o próximo ano, possamos executar alguns projetos e desenvolve alguns programas que possam beneficiar o universo dos estudantes componentes das bandas de música do interior.

Aproveitamos o momento para antecipar nossos votos de FELIZ NATAL!

Recebam a cordial saudação do amigo de sempre.

Bembem Dantas

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive