About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, December 14, 2011

PGJ divulga vencedores do Prêmio de Jornalismo no Dia do MP

Os jornalistas Ricardo Araújo, da Tribuna do Norte, Larisse de Souza, da TV Assembléia, e Wanderley Filho, da TV Seridó, portal de tv via Internet da cidade de Parelhas, região Seridó do Estado foram os vencedores do I Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.
Os vencedores foram divulgados nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, na data em que se comemora nacionalmente o Dia do Ministério Público.
O Prêmio de Jornalismo do Ministério Público foi realizado pela primeira vez este ano de 2011 com o objetivo de estimular e prestigiar matérias veiculadas na imprensa que melhor apresentassem para a sociedade o papel da Instituição.
“Esta é uma oportunidade importante para que seja enaltecido o papel e empenho da imprensa potiguar com a sociedade e a materialização dos direitos fundamentais, com destaque a atuação do MP”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça.
Na sua primeira edição, o Prêmio de Jornalismo do Ministério Público reuniu trabalhos de profissionais que atuam em Natal e no interior, nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo e webjornalismo. Não foi inscrito nenhum trabalho na categoria radiojornalismo.
A Comissão Julgadora formada por Promotores e Procuradores de Justiça, professores de comunicação e jornalistas avaliou os trabalhos e além dos vencedores concedeu menção honrosa ao jornalista Geider Henrique de Souza Xavier, que concorreu na categoria telejornalismo com uma matéria exibida na Band Natal sobre o papel e a rotina de atividades no âmbito do Ministério Público Estadual.
Entre os vencedores, o jornalista Ricardo Araújo, foi o primeiro colocado na categoria jornalismo impresso, com uma série de notícias publicadas na Tribuna do Norte, no período de janeiro a junho de 2011 acerca da inspeção veicular ambiental.
A jornalista Larisse de Souza, venceu na categoria telejornalismo, com uma edição do programa Cidadão do Futuro, da TV Assembléia, abordando a temática das drogas na infância e adolescência.
E o jornalista Wanderley Filho, da TV Seridó, da cidade de Parelhas, foi o primeiro colocado na categoria webjornalismo, com matéria publicada no portal sobre a ação do Ministério Público na melhoria do transporte escolar naquele município.
O I Prêmio de Jornalismo do Ministério Público reuniu trabalhos publicados entre 1° de dezembro do ano passado e 1° de dezembro deste ano de 2011, prazo final das inscrições. E premiará os vencedores com um tablet (Samsung Galaxy P1000) e certificado. O concorrente ao qual a Comissão Julgadora conferiu menção honrosa receberá diploma personalizado do I Prêmio de Jornalismo.
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, convidará os vencedores para a premiação que será realizada na semana que vem na sede do Ministério Público Estadual, no bairro de Candelária
por Assessoria de Imprensa do MPRN

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive