About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Thursday, December 1, 2011

João Câmara relembra 25 anos do terremoto e homenageia Edivan Martins

image
Em solenidade que ocorreu na noite desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de João Câmara, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV), recebeu o título de cidadão camaranse. A proposição da honraria foi do vereador José Ribamar Leite (PSC), que homenageou Edivan pelos relevantes serviços prestados a cidade como repórter da Rádio Cabugi (atual Rádio Globo) na época que um dos mais fortes abalos sísmicos atingiu João Câmara.
Ao receber o título, Edivan Martins relembrou o dia do terremoto (30 de novembro de 1986) e a sua chegada a cidade, onde se deparou com famílias desabrigadas e o sentimento de angústia da comunidade local. “Convivemos durante dois meses com a população de João Câmara e estávamos com espírito de solidariedade com as pessoas que estavam desabrigadas devido ao terremoto. Fomos até Brasília com o objetivo buscar recursos para reconstruir as casas. Esse é um momento importante não só para João Cãmara, mas para mim, que presenciei o que a cidade viveu na época. Esse título resgata a história da cidade e a minha como repórter”, destacou Edivan.
Ainda no seu agradecimento, Edivan Martins relatou aos presentes o momento em que conseguiu o furo jornalístico ao entrevistar o então presidente José Sarney, que visitou a cidade naquele momento.
O propositor da homenagem, vereador José Ribamar afirmou que Edivan Martins ficou conhecido em toda cidade como o “repórter oficial do terremoto”. “A população  camarense lembra dos momentos em que Edivan ficou em nossa cidade e divulgou os fatos aqui ocorridos naquela época para o país.”, disse o vereador.
Além do presidente da Câmara de Natal, sete cientistas que se dedicaram aos estudos das acomodações geológicas da cidade também foram agraciados com o título de cidadão camarense. Foram eles: João Da Mata, Joaquim Mendes Ferreira , José Antônio de Morais Moreira, Mário Koechi Takeya (UFRN), Juraci Mário de Carvalho (ONU), Marcelo Souza de Assunção (USP) e Alberto Vivas Velozo (UNB).
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive