About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Thursday, December 1, 2011

João Câmara relembra 25 anos do terremoto e homenageia Edivan Martins

image
Em solenidade que ocorreu na noite desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de João Câmara, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV), recebeu o título de cidadão camaranse. A proposição da honraria foi do vereador José Ribamar Leite (PSC), que homenageou Edivan pelos relevantes serviços prestados a cidade como repórter da Rádio Cabugi (atual Rádio Globo) na época que um dos mais fortes abalos sísmicos atingiu João Câmara.
Ao receber o título, Edivan Martins relembrou o dia do terremoto (30 de novembro de 1986) e a sua chegada a cidade, onde se deparou com famílias desabrigadas e o sentimento de angústia da comunidade local. “Convivemos durante dois meses com a população de João Câmara e estávamos com espírito de solidariedade com as pessoas que estavam desabrigadas devido ao terremoto. Fomos até Brasília com o objetivo buscar recursos para reconstruir as casas. Esse é um momento importante não só para João Cãmara, mas para mim, que presenciei o que a cidade viveu na época. Esse título resgata a história da cidade e a minha como repórter”, destacou Edivan.
Ainda no seu agradecimento, Edivan Martins relatou aos presentes o momento em que conseguiu o furo jornalístico ao entrevistar o então presidente José Sarney, que visitou a cidade naquele momento.
O propositor da homenagem, vereador José Ribamar afirmou que Edivan Martins ficou conhecido em toda cidade como o “repórter oficial do terremoto”. “A população  camarense lembra dos momentos em que Edivan ficou em nossa cidade e divulgou os fatos aqui ocorridos naquela época para o país.”, disse o vereador.
Além do presidente da Câmara de Natal, sete cientistas que se dedicaram aos estudos das acomodações geológicas da cidade também foram agraciados com o título de cidadão camarense. Foram eles: João Da Mata, Joaquim Mendes Ferreira , José Antônio de Morais Moreira, Mário Koechi Takeya (UFRN), Juraci Mário de Carvalho (ONU), Marcelo Souza de Assunção (USP) e Alberto Vivas Velozo (UNB).
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive