About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Thursday, December 1, 2011

Assinado o Projeto de Lei que Garante Aumento Salarial para os Professores em Parelhas

image O Projeto de Lei Número 020/2011 foi assinado na manhã de hoje, 1° de Dezembro, pelo Prefeito em Exercício José Rogério Dantas. A ementa altera a diferença do nível salarial do professor de Nível Médio para o de Nível Superior.
A diferença salarial que antes era de 25% agora é de 30%. Este aumento foi fruto de um acordo feito entre a Prefeitura Municipal de Parelhas e o SINDSSERPA - Sindicato dos Servidores Públicos de Parelhas. O Projeto de Lei também determina que a diferença salarial do Nível Superior para a Especialização é de 10%; de Especialização para Mestrado, o profissional terá acréscimo de mais 10% e de Mestrado para Doutorado, mais 10%.
Os professores já irão receber seus salários com o referido aumento a partir do pagamento do mês de Dezembro.
A assinatura desta Lei demonstra entrosamento entre o Prefeito Francisco Medeiros e o Prefeito em Exercício José Rogério Dantas, que dá continuidade aos trabalhos do colega, que esta semana se encontra em Brasília, fazendo visita ao Ministério da Saúde e participando de evento relacionado à divisão dos royalties do Pré-sal.
José Rogério e Francisco Medeiros são professores por formação e se dizem honrados por estarem promovendo essa ação, que valoriza a classe, pois eles reconhecem o valor desta luta.
Parceria entre Associação dos Produtores de Leite e Prefeitura de Parelhas está mudando a vida de quem vive da pecuária
image Lançamos a terceira entrevista da semana, feita com o Presidente da Associação dos Produtores de Leite de Parelhas. Ele conta como foi o inicio da luta pelo funcionamento do Tanque de Resfriamento de leite, e de que forma o Balde Cheio está mudando a vida dos beneficiados. Sebastião Joate é morador do Sítio Quintos de Cima e se diz um incentivador da produção local.
Sebastião, primeiro eu quero que você fale um pouco da formação da associação. Como foi dado o apoio da Prefeitura Municipal?
Sebastião Joate: A Associação dos Produtores de Leite de Parelhas Nasceu da vontade de todos os sócios. Que a gente se reuniu e percebe que só os produtores unidos é que a gente poderia conseguir alguma coisa. Tivemos essa iniciativa e tivemos no mesmo instante o apoio do Prefeito, Francisco. E que facilitou todo o andamento do processo burocrático e jurídico. Porque, assim... a Associação tem que ter o CNPJ, tem que ter o registro no cartório. Então tudo isso foi facilitado por ele. Ele, como é que se diz? Colocou todas as coisas fáceis, pra a gente conseguir regularizar a associação.
E para a realização da Unidade de Resfriamento de Leite, como foi?
SJ: Bem... Primeiro, como eu já falei, a gente se reuniu. O tanque estava aí, desde 2007, parado. O Prefeito já tinha feito várias modificações no prédio, de acordo com o órgão que fazia as exigências. Só que devido a burocracia, o tanque estava parado. Então a gente se reuniu, formou a associação e passou a administrar o tanque. Com isso a gente colocou o tanque para funcionar, durante quatro meses. Quatro meses! Depois que a gente fundou a associação, em quatro meses a gente colocou o tanque para funcionar. Contamos com o apoio do pessoal de Caicó, da ADESE, da Prefeitura, da Cooperativa de Parelhas e do Sindicato Rural de Parelhas também.
Tá certo então, Sebastião. E o Balde Cheio, como é que está funcionando?
SJ: O Balde Cheio Fo uma grande luta desse pessoal que forma a Associação, que participa da Associação. Há muito tempo a gente levantava esses dados sobre o Balde Cheio, em revistas, na televisão. E a gente nunca tinha conseguido trazer ele aqui para Parelhas. E em 2009, quando Francisco foi eleito, a gente formou uma comitiva de pessoas que produzem leite, e fomos à Patos – PB, através da Secretaria de Agricultura. Na época era Zenira. A gente foi essa visita em Patos. O técnico fez toda uma explanação para a gente. A gente ficou bastante entusiasmado com o que a gente viu. E provavelmente a gente queria trazer aqui para Parelhas. Lutamos muito. O rapaz do Balde Cheio veio aqui, Thiago, fez uma palestra para a gente. Uma explanação ótima e o Prefeito viu o interesse da gente. Viu que era uma saída para o nosso município produzir leite. Além das outras coisas, o leite. E apoiou totalmente. A Prefeitura entrou com 4.500 reais, o Sindicato Rural de Parelhas com 500reais e a Associação com 1000. Formando assim 6000 reais. A gente formou contrato. Assinamos o contrato e iniciou-se o projeto do Balde Cheio. A gente recebendo Assistência Técnica. O pessoal tá satisfeito e a gente tem que agradecer muito a Prefeitura de Parelhas, inclusive ao Prefeito.
Então o pessoal, está conseguindo obter um lucro ainda maior através da coleta de leite?
SJ: Exatamente. Quer dizer... a cadeia produtiva do leite, a gente está organizando. Primeiro a gente está organizando da porteira para dentro, através de quem? Do Balde Cheio, que é um programa de assistência técnica. Segundo, é como a gente comercializar esse leite. Então para a gente comercializar, a gente se reuniu nesse tanque, formamos a associação. Porque dentro desse projeto a gente pode pagar o litro de leite até a um real ao produtor, sem muita dificuldade. Ao passo que, o preço do leite oscila muito, depende muito da época. E a gente quer que fique mais ou menos um valor constante. E só vamos conseguir isso com assistência técnica dentro da associação.
PREFEITURA DE PARELHAS FOI INDICADA AO TROFÉU “PRÊMIO ÊXITO ADMINISTRATIVO 2011”
imageA Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria Municipal de Administração e os Recursos Humanos do Município foi escolhida como uma das 100 melhores secretarias e administração do País no ano de 2011.  A Secretaria que tem como Secretario Francisco Genidson de Azevedo Dantas foi indicada ao Troféu “Prêmio Êxito Administrativo 2011”.
O Troféu Prêmio Êxito Administrativo 2011, homenageia os Secretários que foram dinâmicos e que mostraram seu crescimento e desenvolvimento através de muito trabalho e resultados. A escolha dos 100 secretários destaques é feita através de pesquisas realizadas, onde os principais critérios são:
O desenvolvimento do município, Índice de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o bom uso das verbas públicas municipais, e principalmente a transparência e honestidade na administração pública municipal.
A premiação acontece durante a MS Brasil Congressos, Feiras e Evento, no período de 04 a 07 de Dezembro, em Florianopolis-SC aos 100 melhores Secretários de Administração Municipal do Brasil. Esse é o maior prêmio da administração pública brasileira.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive