About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Thursday, December 8, 2011

Frente Parlamentar do Livro e da Leitura do Rio Grande do Norte será lançada sexta-feira

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada federal Fátima Bezerra (PT),  participa nesta sexta-feira (09) de audiência pública na Assembleia Legislativa que irá lançar a Frente Parlamentar Mista do Livro e da Leitura e o Fórum Estadual do Livro e da Leitura. O evento começa às 13h30 no plenarinho e todos estão convidados.

Fátima Bezerra coordena a Frente Nacional em Defesa do Livro e da Leitura e articulourecentemente a formação da entidade potiguar. A iniciativa foi debatida na Feira de Livro e Quadrinhos de Natal (FLIQ).

O evento é uma promoção dos mandatos de Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Participarão do lançamento ainda o diretor do Livro e da Leitura do Ministério da Cultura, Fabiano Santos, a secretária estadual de Educação e Cultura, Betânia Ramalho, e a secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado.

"As frentes parlamentares estaduais darão suporte para que trabalhemos a questão do livro e da leitura de maneira capilarizada. A nossa iniciativa foi prontamente incorporada pelo deputado estadual Fernando Mineiro e entidades como o Instituto de Desenvolvimento da Educação e tenho certeza que contribuirá para avançarmos no tema no Rio Grande do Norte", disse Fátima Bezerra.

A audiência é organizada por essas secretarias mais a UFRN, Sebrae, Unidime e setorial de Cultura do PT, entre outras entidades.

image Entidades ligadas à educação reúnem-se com Fátima Bezerra e relator do PNE

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na manhã desta quinta-feira (8) de uma reunião entre diversas entidades ligadas à educação e o relator do Plano Nacional de Educação (PL 8035/10), deputado Ângelo Vanhoni (PT/PR). Mais cedo, as entidades tinham pedido o apoio de Fátima Bezerra para que ela intermediasse a reunião, em que elas defenderam alterações no relatório. Vanhoni ficou de analisar as propostas.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura destacou o empenho e a dedicação de Vanhoni na relatoria do PNE. “Ressalto, principalmente, o fato de ele ter incorporado emenda de nossa autoria sugerida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Campanha Nacional pelo Direito à Educação e outras entidades ligadas à educação na meta 17 do PNE, que equipara o salário dos profissionais de educação ao dos demais profissionais de nível superior”, ressaltou Fátima Bezerra. O texto final falava em “aproximar” os salários. “Não há razão para que os salários dos professores sejam apenas aproximados aos dos demais profissionais de nível superior, como previa a proposta inicial. Se queremos realmente uma educação de qualidade, temos que equiparar os salários e valorizar os professores”, defendeu.

O deputado Vanhoni, no dia da leitura do relatório, agradeceu à parlamentar pelas contribuições dadas durante o debate e elaboração do substitutivo. “Fátima participou intensamente de todo debate do PNE, contribuiu para que avançássemos em muitos pontos e se empenhou muito na defesa da meta que trata da valorização do magistério”.

Acerca do financiamento, Fátima Bezerra argumentou que o governo deu um passo importante ao aceitar concordar em aumentar a proporção do PIB (Produto Interno Bruto) com investimentos em educação de 7% para 8%. “Nós, que defendemos os 10% do PIB, conseguimos que ele aceitasse aumentar o valor, o que é um avanço. Mesmo assim, é legítimo que a sociedade civil continue a defender os 10% do PIB. O debate deve continuar até a aprovação do PNE”.

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive