About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Thursday, December 8, 2011

Carnaúba dos Dantas: Tudo pronto para entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida


Já está tudo pronto em Carnaúba dos Dantas para entrega das 30 unidades habitacionais, fruto de convênio entre a prefeitura municipal e o Ministério das Cidades, através do Programa "Minha Casa, Minha Vida".

As citadas casas foram construídas este ano e aproveitando o dia 11 de dezembro (domingo), onde comemoramos 58 Anos de Emancipação Política do Município, a administração "O Governo é do Povo!" entregará esse grande benefício que vai resolver o problema de habitação de 30 famílias da nossa querida terra.

"Vamos entregar 30 casas, mas a nossa luta continuará em trazer mais unidades para nosso povo" ressaltou feliz o prefeito.


Carnaúba dos Dantas: Prefeitura e DER finalizam essa semana operação tapa buracos


Tudo indica que essa semana a prefeitura de Carnaúba dos Dantas e DER finalizarão os serviços da operação tapa buracos na RN 288, trecho sede do município até a divisa com a Paraíba, num trajeto de 15 km.
Iniciada no último dia 08 de novembro, a operação deixou o citado trecho com outro aspecto; todos os buracos foram tapados gerando conforto e mais segurança as centenas de caminhões que trafegam pela rodovia, levando o principal produto produzido em Carnaúba dos Dantas, que é a telha.
Todos sabem que a existência de buracos em rodovia provoca acidentes e, agora, podemos dizer que o DER fez um trabalho perfeito e antes do inverno, onde a situação poderia se agravar.


Prefeito de Carnaúba dos Dantas é entrevistado por universitários do município


Hoje (8), o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) recebeu em seu gabinete os universitários Civanildo Raposo e João da Banda para uma entrevista...

Os dois são alunos do curso de Pedagogia do IBRAPES/UVA, da disciplina Filosofia da Educação e estão produzindo um trabalho que fala da antiga profissão de professor. O prefeito foi instigado a falar da sua mãe Francisca Neusa Dantas de Medeiros (in memorian), antiga e respeitada professora de Carnaúba dos Dantas, cujo ofício iniciou nos idos de 1951, com então 17 anos de idade.

Além de Dona Neusa, outros vários professores estão sendo entrevistados pelo projeto da disciplina citada, que tem como objetivo reconstruir a história de vida de antigos professores de Carnaúba dos Dantas, já falecidos, que tenham abraçado a causa da educação nesse território, demonstrando aspectos de sua atuação no ofício da docência.

O projeto foi idealizado pelo professor daquela disciplina o escritor e historiador Helder Alexandre de Medeiros Macedo.
Prefeito participa de solenidade de entrega de mapas cartográficos produzidos pelos alunos e INPE

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), a solenidade de entrega dos mapas cartográficos atualizados pelos alunos do Instituto Municipal João Cândido Filho e produzidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE.

Além do prefeito Alexandre Dantas (Boboca), participaram do evento os representantes do INPE Dr Miguel Cuellar e Dr.Luiz Bezerra, secretária de educação Maria do Desterro, Diretor do Instituto Municipal Marçal Lucas, Professores Maria Gorete e José Adenilson, secretários de Turismo Rosane Dantas e Cultura João da Banda, alunos, professores e educadores.
O trabalho desenvolvido pelo INPE com os alunos consistiu na construção e atualização do mapa do município, que foi precedido de palestras e oficinas com os alunos da citada escola e que abrangeu as áreas da cartografia, meio-ambiente, astronomia e sensoriamento remoto.
No final, a prefeitura municipal e a escola beneficiada receberam mapas do município devidamente atualizados.

"Fico feliz em ter feito essa parceria com o INPE e assim contribuir com o desenvolvimento intelectual dos nossos alunos além do resultado satisfatório que foi a produção desses mapas cartográficos" enfatizou o prefeito.

Para o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), "a responsabilidade total da operação tapa buracos seria do DER, mas em função das dificuldades do estado, que propôs essa parceria, não poderia a administração municipal deixar de fazer essa parceria que foi boa para todos" concluiu Boboca.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive