About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, December 7, 2011

Em seminário, produtores rurais pedem segurança para o campo

Produtores, presidentes de sindicatos rurais, vereadores de cidades do interior e representantes do governo estadual participaram, na manhã desta terça-feira (06), no auditório do Sebrae, em Natal, do 2° Seminário sobre Segurança Pública Rural da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern).
Na oportunidade, os representantes do Governo ouviram dos produtores o clamor para uma maior fiscalização policial nas pequenas cidades e nas zonas rurais mais afastadas. Ouviram do presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, o pedido de criação de um batalhão rural - nos moldes das patrulhas rurais formadas em estados como Goiás e Mato Grosso. “Acredito nessas patrulhas. E tenho certeza que se for implantada no RN, elas poderão mostrar bons resultados”, ressaltou José Vieira. 
Estiveram presentes na mesa principal de debates (que foi mediado pelo presidente da Faern) o secretário da Segurança Pública, Aldair da Rocha, comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN), Rosemberg Alves, diretor adjunto da Degepol, Olávio Ferreira Filho, chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Jarbas Cavalcanti, e o presidente da Anorc, Marcos Teixeira.
Ações
No debate, os representantes do governo Rosalba Ciarlini apontaram os projetos que já implantaram no Rio Grande do Norte e os que entrarão em vigor no mês de janeiro. “Estamos nos organizando para, já no próximo mês, colocar mais 10 carros, tipo Ranger, para o programa Sertão Seguro. Atualmente são quatro em circulação nas zonas rurais do RN. Com isso, poderemos dar uma resposta muito mais eficiente para os pedidos dos senhores”, explicou o secretário de Segurança, Aldair da Rocha.
O Comandante Geral da PM, coronel Francisco Araújo, ressaltou que com esses veículos de prontidão e uma possível parceria com os sindicatos rurais e produtores, o trabalho da força policial será muito maior. “Com uma dinâmica de inteligência e o contato direto com vocês, acreditamos que o programa Sertão Seguro será ampliado e mostrará muitos resultados”, enfatizou o comandante da Polícia Militar.
No seminário também foi abordado um contato direto por meio de telefones (0800) que deverá entrar em funcionamento em breve. “Pretendemos criar um número especial que será o canal direto entre produtor rural e órgãos da segurança pública. Tenho certeza que esse contato telefônico será disponibilizado o mais rápido possível”, lembrou o secretario Aldair da Rocha.
Cadastro
No seminário desta terça-feira, o superintendente da PRF, inspetor Rosemberg Alves, também sugeriu um cadastro disponibilizado pela Federação da Agricultura e que poderá ajudar aos policiais rodoviários. “Um banco de dados, com informações como o ferro marcado no gado (com as iniciais do proprietário) já poderão ser muito úteis para a investigação policial. Com a foto do animal, com a marca e com os dados do fazendeiro, ficará muito mais difícil algum ladrão passar com gado roubado pelas nossas barreiras. E isso poderia ser disponibilizado pela Internet”, ressaltou Alves.
           O presidente da Faern, José Vieira, terminou o seminário confiante nas propostas apresentadas e ficou de se reunir novamente com a cúpula da segurança estadual para formalizarem um novo seminário. Desta vez, promovido em alguma cidade do interior potiguar. “Iremos marcar uma nova rodada de conversas que poderá culminar em um novo seminário. Acredito que alguma cidade pólo do interior receberá esse novo debate. Com isso, acreditamos que a participação do produtor rural será maior”, finalizou Vieira.
por Leonardo Sodré.

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive