About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, December 2, 2011

A Colônia dos Pescadores também avança com os trabalhos da CONAB

image Para quem não sabe, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – da Prefeitura Municipal há três anos ajuda os moradores da Colônia de Pescadores de Parelhas, comprando pescado. Todos esses trabalhos de fortalecimento da agricultura, pecuária e pesca estão relacionados um com o outro através do trabalho desenvolvido pela CONAB, que auxilia dando assistência técnica e acompanhamento nas várias etapas do processo de produção e, neste caso, da pesca.
Francisco Assis da Silva é conhecido na cidade como o Senhor Peruca. Presidente da Associação da Colônia de Pescadores, ele pode acompanhar de perto as melhorias trazidas com o apoio da Prefeitura e hoje conta para a gente como foi essa história, na quarta entrevista da semana:
De que forma a Colônia dos Pescadores está sendo beneficiada pela CONABE?
Francisco Assis: Bom, pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Doação simultânea, no caso da CONABE. É um programa que faz parte do FOME ZERO, lançado por LULA. Já faz três anos. Então a colônia dos pescadores fechou contrato há dois anos atrás de 20 toneladas de pescado. No ano posterior nós fechamos o contrato com 40 toneladas de peixe. E nesse ano de 2011, nós fechamos contrato com a CONAB de 60 mil quilos de peixe. Então todos esses já no final do contrato. Esse peixe é para doar as pessoas pobres de Parelhas, Equador e Santana do Seridó. Através desse projeto o peixe está sendo comprado ao pescador por um preço justo, e ao mesmo tempo doando as pessoas pobres, que é o FOME ZERO. Ao mesmo tempo o incentivo a comida de pescado que é um pouco... que aos poucos está sendo incentivado. Então nós fizemos esse contrato e hoje o peixe da Barragem Boqueirão e Caldeirões fica 90% em Parelhas, por causa desse projeto.
Então acaba com a figura do atravessador? Valoriza o pescador da cidade?
FA: Positivo. O efeito a gente já está vendo aí, que em três anos os atravessadores tiveram que elevar o preço a altura do preço do governo e até mais para poder chegar... Porque o pescado antes era vendido à 1,50 ou 2 Reais. Hoje ele está sendo vendido por 4Reais dentro da Feira. Então, beneficiou muito o pescador, beneficiou a Colônia, fortaleceu a colônia e incentivou o povo a comer peixe. Era uma coisa que não tinha e através da CONAB, chegou. Muito bom.
nscreva-se como Alfabetizador no Programa Brasil Alfabetizado
A Secretaria Municipal de Educação divulga o Edital Número 001/2011 do Programa Brasil Alfabetizado, desenvolvido pelo Ministério da Educação com a perspectiva de superação do analfabetismo, dando oportunidade a todos aqueles que não estudaram na etapa infanto-juvenil.
Informamos que o processo seletivo para Alfabetizadores atuarem no programa, ensinando quem mais precisa a ler e escrever, acontecerá ainda neste mês de dezembro. Parelhas possui dez (10)vagas e as inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Educação nos seguintes horários:
02 de Dezembro, sexta-feira: 7H00MIN às 13H00MIN
05 de Dezembro, segunda-feira: 7H00MIN às 10H00MIN
Se você se interessa em ser um Alfabetizador no Programa Brasil Alfabetizado, seja na zona Urbana ou Rural, dirija-se ao local de inscrição divulgado portando seus documentos de identificação.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive