About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, December 2, 2011

A Colônia dos Pescadores também avança com os trabalhos da CONAB

image Para quem não sabe, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – da Prefeitura Municipal há três anos ajuda os moradores da Colônia de Pescadores de Parelhas, comprando pescado. Todos esses trabalhos de fortalecimento da agricultura, pecuária e pesca estão relacionados um com o outro através do trabalho desenvolvido pela CONAB, que auxilia dando assistência técnica e acompanhamento nas várias etapas do processo de produção e, neste caso, da pesca.
Francisco Assis da Silva é conhecido na cidade como o Senhor Peruca. Presidente da Associação da Colônia de Pescadores, ele pode acompanhar de perto as melhorias trazidas com o apoio da Prefeitura e hoje conta para a gente como foi essa história, na quarta entrevista da semana:
De que forma a Colônia dos Pescadores está sendo beneficiada pela CONABE?
Francisco Assis: Bom, pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Doação simultânea, no caso da CONABE. É um programa que faz parte do FOME ZERO, lançado por LULA. Já faz três anos. Então a colônia dos pescadores fechou contrato há dois anos atrás de 20 toneladas de pescado. No ano posterior nós fechamos o contrato com 40 toneladas de peixe. E nesse ano de 2011, nós fechamos contrato com a CONAB de 60 mil quilos de peixe. Então todos esses já no final do contrato. Esse peixe é para doar as pessoas pobres de Parelhas, Equador e Santana do Seridó. Através desse projeto o peixe está sendo comprado ao pescador por um preço justo, e ao mesmo tempo doando as pessoas pobres, que é o FOME ZERO. Ao mesmo tempo o incentivo a comida de pescado que é um pouco... que aos poucos está sendo incentivado. Então nós fizemos esse contrato e hoje o peixe da Barragem Boqueirão e Caldeirões fica 90% em Parelhas, por causa desse projeto.
Então acaba com a figura do atravessador? Valoriza o pescador da cidade?
FA: Positivo. O efeito a gente já está vendo aí, que em três anos os atravessadores tiveram que elevar o preço a altura do preço do governo e até mais para poder chegar... Porque o pescado antes era vendido à 1,50 ou 2 Reais. Hoje ele está sendo vendido por 4Reais dentro da Feira. Então, beneficiou muito o pescador, beneficiou a Colônia, fortaleceu a colônia e incentivou o povo a comer peixe. Era uma coisa que não tinha e através da CONAB, chegou. Muito bom.
nscreva-se como Alfabetizador no Programa Brasil Alfabetizado
A Secretaria Municipal de Educação divulga o Edital Número 001/2011 do Programa Brasil Alfabetizado, desenvolvido pelo Ministério da Educação com a perspectiva de superação do analfabetismo, dando oportunidade a todos aqueles que não estudaram na etapa infanto-juvenil.
Informamos que o processo seletivo para Alfabetizadores atuarem no programa, ensinando quem mais precisa a ler e escrever, acontecerá ainda neste mês de dezembro. Parelhas possui dez (10)vagas e as inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Educação nos seguintes horários:
02 de Dezembro, sexta-feira: 7H00MIN às 13H00MIN
05 de Dezembro, segunda-feira: 7H00MIN às 10H00MIN
Se você se interessa em ser um Alfabetizador no Programa Brasil Alfabetizado, seja na zona Urbana ou Rural, dirija-se ao local de inscrição divulgado portando seus documentos de identificação.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive