About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Thursday, November 10, 2011

Walter Alves faz pronunciamento sobre as perspectivas minerais do RN

Em pronunciamento na manhã de hoje (10) durante a sessão plenária o deputado Walter Alves (PMDB) afirmou que seu mandato é concentrado nas oportunidades de emprego, inclusão social e auto estima dos potiguares, e foi para falar das novas perspectivas de emprego no setor mineral para população norte-rio-grandense que Walter  falou sobre o tema.
O parlamentar disse que dos 167 municípios do RN, 156 possuem minerais para comercialização e por isso o setor mineral voltará a ser um tripé da economia do Estado. Walter citou como exemplo a cidade de Baraúnas, no oeste potiguar onde a fábrica de cimento Mizu já investe concretamente na cidade e a projeção é que os investimentos cheguem a 1 milhão de reais.
Em aparte o deputado Fábio Dantas (PPS) afirmou que o ICMS da cidade de Baraúnas aumentou em mil por cento com a chegada da fábrica de cimento. O deputado Fábio elogiou o tema abordado por Walter Alves e disse que na cidade de Santana do Seridó,  onde Walter esteve recentemente também foi instalada uma fábrica de produtos com base mineral como pias de banheiros que está empregando várias pessoas da cidade.
O deputado George Soares (PR) em seu aparte disse que o tema mineração trazido por Walter é prioritário para o RN, que cidades como Jucurutu tem grande quantidade de ferro em suas minas e que na região do Vale do Assú já começaram estudos em várias cidades para extração de ferro. “ Me somo a essa luta. Todo esse momento vem somar com a ZPE do Sertão que vai gerar desenvolvimento para o interior”, disse Fábio Dantas.
Walter destacou a importância dos beneficiamentos para agregar valor a nossa matéria prima e na fundamental necessidade para capacitação da população. O parlamentar elogiou a iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini em assinar um acordo de cooperação com industria de mineração indiana que vai atuar em Cruzeta e tem intenção de construir um Porto para escoar a produção. 
 Walter AWalter Alves  falou sobre ações parlamentar e política na 94 FM

imageO deputado estadual, Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa foi entrevistado pelo jornalista Alex Viana e o apresentador Sêmio Segundo na 94 FM, na manhã desta quinta-feira (10), Walter defendeu a candidatura de Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal em 2014. “O último voto do eleitor para um candidato a prefeito do PMDB foi em 1985. Há este desejo natural pela candidatura própria”, disse Walter Alves.

Durante a entrevista o deputado falou sobre a Lei de sua autoria para ajudar a combater o crime de “Saidinha de Banco” no estado do RN. “É um projeto simples, mas de grande alcance. Já é Lei. Em 23 de setembro venceu o prazo para os bancos se adaptarem. O Procon está fiscalizando. A Lei diz que as agências bancárias têm que colocar biombos/divisórias para impedir para a visualização das transações bancárias, com isso coibir os assaltos”, esclarece Walter.
Indagado sobre o setor mineral que vive um bom momento no RN, Walter afirmou que uma das preocupações do seu mandato é com o desenvolvimento e a geração de emprego. “Fizemos uma audiência pública sobre o tema da mineração. Hoje a mineração está se reerguendo. Prova disso é a fábrica da Mizú, em Baraúna, que está investindo 1 milhão de reais no RN. O governo do Estado anunciou na semana passada um acordo de cooperação com um indústria de mineração indiana que vai atuar em Cruzeta e que tem interesse em construir um Porto para o escoamento mineral. O setor mineral vive um bom momento nas regiões do Seridó, Central e Oeste e as populações dessas área é que serão as grandes beneficiadas”, disse Walter.
Walter também falou sobre energia eólica que já é realidade no nosso estado. “Quem for na cidade de Parazinho, por exemplo, vai se impressionar. A atividade eólica gera emprego renda e faz com que o dinheiro circule na região”, disse Walter que recentemente promoveu uma audiência pública sobre este setor na Assembleia Legistaltiva.
Sobre capacitação Walter lembrou que o governo do RN, por iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini, já começou a capacitar pessoas em nove cidades do RN e que o processo vai se expandir inclusive com a criação de escolas técnicas em todas as regiões. “Serão cursos voltados para as vocações naturais de cada região para que o emprego fique lá e as oportunidade não sejam perdidas”, disse.
Política: Walter Alves afirmou que o nome do PMDB para disputar as eleições na capital é o deputado Hermano Moraes. “O último prefeito do PMDB foi o ministro Garibaldi Filho, em 1985. Existe esse desejo no partido que o PMDB saia com candidatura própria em Natal. No estado teremos cem candidaturas próprias”, afirmou. “Hermano é nosso candidato para Natal. Ele é um nome que soma, aglutina e temos certeza que fará uma boa gestão. Ele tem condições de administrar Natal”, salientou.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive