About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Monday, November 28, 2011

Fátima Bezerra renova pedido de VLT a Dilma Rousseff em São Gonçalo do Amarante

image Durante a cerimônia de assinatura do convênio do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante nesta segunda-feira (28), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) entregou à presidenta Dilma Rouseff ofício renovando o pedido para que o Governo Federal dê prioridade ao projeto que trata da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Natal e Região Metropolitana.
Já encontra-se em análise no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 o projeto apresentado pelo Governo do Estado que trata do VLT para Natal. O esforço de Fátima Bezerra é no sentido de garantir não apenas o VLT em Natal, mas ampliá-lo para a Região Metropolitana.
A deputada federal afirmou que esse era um momento oportuno para fortalecer a discussão em torno da mobilidade urbana da RMN. “A integração entre o novo aeroporto e uma eficaz estrutura ferroviária e rodoviária do seu entorno são essenciais para o desenvolvimento social e econômico sustentável da Região”, defendeu. A luta pela concretização do VLT por Fátima Bezerra é de longa data. Teve início no Governo Lula, e no atual Governo ela já se reuniu diversas vezes com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e o superintendente da CBTU, Francisco Colombo, para tratar do tema.
Subscreveram o documento a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a bancada federal potiguar e os prefeitos da Região Metropolitana de Natal, presentes no evento.
Antes de os discursos começarem, Fátima Bezerra perguntou à presidenta se ela havia percebido do carinho das centenas de pessoas que se aglomeravam em frente ao palco. “Vi, ouvi e agradeço”, disse Dilma Rousseff.
Foi justamente falando do carinho dos potiguares, e portanto quebrando o protocolo, que Dilma Rousseff começou o discurso.
Ela agradeceu o “apoio afetivo” que recebeu das pessoas ao chegar e chamou os potiguares de “guerreiros” e “homens e mulheres fortes”. A presidenta também elogiou a boa convivência entre situação e oposição no estado, a capacidade de união frente à questão do aeroporto e lembrou que a concretização da obra começou ainda no governo Wilma de Faria.
Em seu discurso, Rosalba Ciarlini reconheceu o esforço do governo Lula e e terminou a fala dando “vivas” à presidenta.
Dilma Rousseff disse que o novo aeroporto não é importante apenas para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste, mas para o país. “Temos nesse aeroporto uma vantagem que você não tem em vários do Brasil: uma retroárea estratégica para o país. É também o maio em termos de tamanho e qualidade de pista. É importante que saibamos usar a oportunidade que temos aqui”.
A presidenta também afirmou que o Brasil “só será equilibrado se não houver desigualdade regional”. “O Brasil começou no Nordeste. Quando ganha em autoestima, o Brasil tem que olhar também para o Nordeste, para o Rio Grande do Norte, para São Gonçalo do Amarante e todas as cidades pequenas”.
O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais do aeroporto. Segundo a Anac, o valor investido pelo consórcio será de R$ 650 milhões. A concessão vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive