About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Monday, November 28, 2011

Fátima Bezerra renova pedido de VLT a Dilma Rousseff em São Gonçalo do Amarante

image Durante a cerimônia de assinatura do convênio do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante nesta segunda-feira (28), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) entregou à presidenta Dilma Rouseff ofício renovando o pedido para que o Governo Federal dê prioridade ao projeto que trata da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Natal e Região Metropolitana.
Já encontra-se em análise no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 o projeto apresentado pelo Governo do Estado que trata do VLT para Natal. O esforço de Fátima Bezerra é no sentido de garantir não apenas o VLT em Natal, mas ampliá-lo para a Região Metropolitana.
A deputada federal afirmou que esse era um momento oportuno para fortalecer a discussão em torno da mobilidade urbana da RMN. “A integração entre o novo aeroporto e uma eficaz estrutura ferroviária e rodoviária do seu entorno são essenciais para o desenvolvimento social e econômico sustentável da Região”, defendeu. A luta pela concretização do VLT por Fátima Bezerra é de longa data. Teve início no Governo Lula, e no atual Governo ela já se reuniu diversas vezes com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e o superintendente da CBTU, Francisco Colombo, para tratar do tema.
Subscreveram o documento a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a bancada federal potiguar e os prefeitos da Região Metropolitana de Natal, presentes no evento.
Antes de os discursos começarem, Fátima Bezerra perguntou à presidenta se ela havia percebido do carinho das centenas de pessoas que se aglomeravam em frente ao palco. “Vi, ouvi e agradeço”, disse Dilma Rousseff.
Foi justamente falando do carinho dos potiguares, e portanto quebrando o protocolo, que Dilma Rousseff começou o discurso.
Ela agradeceu o “apoio afetivo” que recebeu das pessoas ao chegar e chamou os potiguares de “guerreiros” e “homens e mulheres fortes”. A presidenta também elogiou a boa convivência entre situação e oposição no estado, a capacidade de união frente à questão do aeroporto e lembrou que a concretização da obra começou ainda no governo Wilma de Faria.
Em seu discurso, Rosalba Ciarlini reconheceu o esforço do governo Lula e e terminou a fala dando “vivas” à presidenta.
Dilma Rousseff disse que o novo aeroporto não é importante apenas para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste, mas para o país. “Temos nesse aeroporto uma vantagem que você não tem em vários do Brasil: uma retroárea estratégica para o país. É também o maio em termos de tamanho e qualidade de pista. É importante que saibamos usar a oportunidade que temos aqui”.
A presidenta também afirmou que o Brasil “só será equilibrado se não houver desigualdade regional”. “O Brasil começou no Nordeste. Quando ganha em autoestima, o Brasil tem que olhar também para o Nordeste, para o Rio Grande do Norte, para São Gonçalo do Amarante e todas as cidades pequenas”.
O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais do aeroporto. Segundo a Anac, o valor investido pelo consórcio será de R$ 650 milhões. A concessão vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive