About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 25, 2011

Benedito de Lira faz apelo ao governo por instalação de Estaleiro Eisa em Alagoas

image Em pronunciamento nesta quinta-feira (24), o senador Benedito de Lira (PP/AL) fez um apelo à presidente Dilma Rousseff e à Petrobras, para que viabilize a instalação do estaleiro Eisa S.A, no estado de Alagoas. Segundo o parlamentar alagoano, que vem se empenhando para sua realização, o estaleiro contribuir para a diminuição das desigualdades regionais e funcionar como polo de atração de novas indústrias fornecedoras de equipamentos, além de gerar cerca de dez mil empregos diretos durante sua construção.

Benedito de Lira informou que se trata de um empreendimento que vai levar investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão, recursos que farão com que o estaleiro alcance uma produção de quatro a oito unidades por ano. “O Estaleiro, um dos maiores e mais modernos das Américas, terá capacidade de produzir navios, com volume de carga variando entre 60 mil e 400 mil toneladas (para transporte de petróleo, gás, grãos, bauxita e minério de ferro), além de plataformas petrolíferas com capacidade para 170 mil toneladas. Com isso, estará apto a atender as demandas dos mercados nacional e internacional de navios e plataformas”, ressaltou.

De acordo com Benedito de Lira, recentemente a Petrobrás tem desenvolvido um trabalho no sentido de incentivar, para que esses empreendimentos sejam instalados nas mais diversas regiões, como no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, na Bahia e no Espírito Santo. “Agora nós estamos lutando para que Alagoas realmente possa ser um dos Estados brasileiros a receber esse empreendimento”, falou.

O senador disse ainda que o investimento e toda a atividade econômica em torno do Estaleiro é de extrema importância para o Estado. “Alagoas, como se sabe, tem o menor IDH do País e sofre com a falta de investimentos que possam alavancar o seu crescimento e a consequente melhoria das condições de vida da população”, declarou.

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive