About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, November 30, 2011

Assistência Técnica do Projeto Balde Cheio Já Conseguiu Aumentar a Produtividade do Leite Em Parelhas

image Na segunda entrevista da semana, a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas aborda um dos beneficiados pelo “Balde Cheio”. Um programa que está ajudando aos que pertencem a Associação dos Produtores de Leite de Parelhas, dando assistência técnica, ensinando a melhorar o alimento do gado e aproveitando tudo isso para conseguir um Leite cada vez melhor. A Unidade de Resfriamento de Leite faz parte dessa conquista. O personagem de hoje é Anderson Ricardo de Sena, mais conhecido como “DETON”. Morador do Povoado Santo Antônio da Cobra, ele revela satisfação por estar participando do Balde Cheio e que em menos de quatro meses, sua produção já aumentou em 20 litros por dia.

De que forma o Balde Cheio está ajudando você?

Anderson Ricardo: Nós, agricultores da cidade de Parelhas, agropecuaristas, no caso produtores de leite, não tínhamos assistência técnica. Era difícil a Emater, com poucos técnicos para dar assistência ao pessoal da Zona Rural. E nós produtores, em parceria com Francisco, com a Prefeitura de Parelhas trouxemos esse projeto Balde Cheio, que está auxiliando, está dando uma assistência técnica de primeira qualidade a gente aqui. Como você pode ver, eu já estou com oito vacas aqui, em piquetes, produzindo 60litros de leite por dia. Antes produzia 40L e estamos passando para 60L. A ração, que antes a gente dava, já está barateando, já estão fazendo uma forma mais barata pra a gente. E está sendo ‘primeira’. Bom demais para a gente esse projeto por que de qualquer forma a gente gasta menos e produz mais.

Incentivou vocês também a formar uma associação, não é isso?

AR: Justamente. Nós formamos a Associação dos Produtores de Leite de Parelhas. Fomos beneficiados com um tanque de resfriamento de leite, a Prefeitura de total apoio. E tá lá o tanque funcionando. E graças a Deus agora a gente tem onde colocar o nosso produto que é produzido na Zona Rural.

Vocês acham que logo vão estar conseguindo ganhar mais dinheiro?

AR: Com certeza. Quando a gente produz mais, a gente ganha mais dinheiro!

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive