About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 25, 2011

Audiência Pública decide que Emenda Popular de Carnaúba dos Dantas será para investimentos na saúde

Ontem (24), foi realizada uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Carnaúba dos Dantas, onde os poderes Executivo, Legislativo e sociedade civil puderam discutir e opinar acerca da Emenda Popular que o município tem direito junto ao Projeto de Lei do Orçamento Anual, em discussão no Congresso Nacional.

O valor da emenda é de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e poderá ser utilizada na área da saúde (ampliação e construção de unidades de saúde, aquisição de equipamentos, etc.), construção de banheiros, implantação de rede de água e esgotos, dentre outros.

Bastante participativa duas propostas ganharam fôlego na discussão da audiência: a primeira defendia que os recursos fossem utilizados na urgência e emergência do hospital (aquisição de RX, ambulância e ampliação do hospital) e a outra que defendeu a implantação do sistema de água do Conjunto Santa Rita, cujas casas foram entregues em 2002 pelo então prefeito sem água e energia.

Depois de uma produtiva discussão, os vereadores, prefeito, vice-prefeito e comunidade chegaram à conclusão que o Conjunto Santa Rita seria atendido pelo projeto de ampliação da rede da CAERN, com a implantação da adutora e que a alocação desses recursos para aquele fim, apesar de importante, seria um gasto arriscado, vez que a CAERN atualmente tem dito que o sistema não suporta mais realizar ampliação na sua rede. O melhor caminho será aguardar a implantação da adutora, cuja obra foi iniciada na gestão passada e paralisada por dificuldades financeiras do estado, mas, que segundo afirmação da governadora Rosalba Ciarlini, a obra será retomada pelo seu governo.

Diante disso, e comungados por todos os presentes, o vereador José de Azevêdo Dantas (PMDB) sugeriu que fosse realizada outra Audiência Pública com a presença de um técnico da CAERN visando discutir a viabilidade do abastecimento do Conjunto Santa Rita, cuja proposta daquele edil foi aprovada e será encaminhada ainda hoje para a direção geral da CAERN em Natal e para a Chefia Regional em Caicó.

Por fim, a proposta da Emenda Popular no valor de R$ 400 mil reais foi aprovada por todos e será utilizada nos Serviços de Atenção as Urgências e Emergências do Hospital Municipal Estelita dos Santos Dantas e, será entregue em mãos pelo prefeito Alexandre Dantas de Medeiros, em Brasília.

Participaram da audiência os Vereadores Fábio Ronan, Adjanira Dantas, José de Azevêdo, Marcos Dantas, José Adenilson e João Paulino Dantas; prefeito Alexandre Dantas e vice Dr. Sergio, representantes de associações, igrejas e moradores das diversas partes das zonas urbanas e rurais do município.

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive