About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Monday, November 28, 2011

Agripino elogia modelo de privatização do Aeroporto de São Gonçalo

image O aeroporto de São Gonçalo está cada vez mais perto da realidade do povo do Rio Grande do Norte. Na manhã desta segunda-feira (28), parlamentares do RN, lideranças do estado - entre elas o senador José Agripino – participaram da cerimônia de assinatura do contrato de concessão para construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A solenidade contou ainda com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Para o presidente nacional do Democratas, a pluralidade partidária no evento em solo potiguar reafirmou a união de esforços para a concretização de  uma obra que pode mudar a economia do estado. O senador também lembrou que seu partido sempre apontou a concessão como uma forma de agilizar as obras do aeroporto. “A nossa bancada tem demonstrado constantemente maturidade política. Hoje, reafirmo a minha felicidade em ver que pelas vias das privatizações. Dentro de um modelo que o meu partido propôs há quatro anos, a obra será realizada”, afirmou José Agripino.
O parlamentar potiguar também resaltou a necessidade de investimentos nos pequenos negócios que vão surgir ao redor do aeroporto. “O aeroporto coloca o estado no mapa da logística mundial. Isso também gera outros pequenos negócios nessa região e será preciso mão de obra qualificada. Eu espero que a população local seja preparada para que esses empregos fiquem com os norte-rio-grandenses”.
Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff frisou a grandiosidade da obra para geração de oportunidades no estado. “A maior dessas oportunidades é criação de novos empregos. Estou muito feliz porque essa obra abrirá um novo caminho de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, disse a chefe do Executivo federal.
A presidente elogiou o esforço da bancada potiguar na luta pela realização do aeroporto. “Tamanha união, firmeza de propósito da bancada mostra que essa é uma iniciativa republicana. Vamos lutar juntos para que o aeroporto de São Gonçalo seja outra porta de desenvolvimento desse estado fantástico que é o Rio Grande do Norte”, finalizou.
Novas concessões – O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, explicou que o governo federal iniciou uma reestruturação completa do setor aeroviário, considerado fundamental para o desenvolvimento do país. Segundo ele, o aumento da renda e a queda no preço das passagens impulsionou o mercado, o que levou o governo a investir mais e melhor nos aeroportos. Além de São Gonçalo do Amarante, o governo prepara a concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas) e Brasília (DF).
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive