About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 25, 2011

Emenda de bancada de Fátima Bezerra contemplará a Educação Básica

image A bancada federal potiguar se reuniu nesta terça-feira (23) para definir as emendas coletivas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012. Fátima Bezerra escolheu, a exemplo dos anos anteriores, contemplar a Educação. Os recursos serão destinados aos município para apoio a projetos de Educação Básica.
Os parlamentares destinaram recursos para mobilidade urbana, educação, saúde, recursos hídricos, infraestrutura urbana e agricultura. A área mais contemplada foi a Educação, com cinco emendas, três delas para universidades.
A emenda da deputada federal Fátima Bezerra (PT) compreende execução de programas no âmbito da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os recursos serão aplicadas em: gestão educacional; formação de professores e dos profissionais de serviço e apoio escolar; práticas pedagógicas e avaliação; infraestrutura física e recursos pedagógicos; aquisição de mobiliários escolares (cadeira e mesa para alunos e professor, mesa para cadeirantes) para escolas públicas da educação básica; aquisição de bicicletas escolares a serem utilizadas no transporte de alunos; ampliação de escolas e aquisição de uniformes escolares.
“Além de fazer a defesa para que a UFRN, UERN e Ufersa fossem contempladas com emendas coletivas de bancada, destinei a que tenho direito para a Educação Básica por entender a importância e o papel estratégico desta área para o desenvolvimento sustentável das cidades”, disse Fátima Bezerra.
Semana passada a bancada potiguar também definiu as emendas coletivas ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015: duplicação da BR 304, infraestrutura do porto de Natal e infraestrutura rodoferroviária do entorno e Turismo. O PPA reúne as prioridades do governo por um período de quatro anos.
Veja mais fotos aqui.
Para o PPA, Fátima Bezerra priorizou o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), também agregado pelo bancada, e construção de viadutos sobre a BR 101 na altura da entrada do bairro Cidade Satélite. Ela também destinou emenda para a promoção do direito da mulher, direitos humanos, idosos, crianças, combate ao preconceito racial, de orientação sexual etc.
Emendas individuais
Fátima Bezerra deverá apresentar as seguintes emendas individuais à LOA:
- recuperação de trens urbanos em Natal e Região Metropolitana;
- ampliação das escolas públicas;
- apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário;
- obras de infraestrutura urbana;
- obras preventivas de desastres;
- apoio a centros de referência em Direitos Humanos;
- apoio à estruturação e qualificação dos conselhos tutelares;
- promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis;
- implantação e modernização de infraestrutura de esporte educacional, recreativo e de lazer;
- apoio a projetos de esporte educacional, recreativo e de lazer;
- apoio a projetos de desenvolvimento de infraestrutura e serviços em territórios rurais;
- estruturação da rede serviços de atenção básica à saúde;
- estruturação de unidades de atenção especializada em saúde;
- apoio a projetos de infraestrutura turística;
- construção de cartório eleitoral em Natal;
- apoio e gestão do sistema público de serviços, trabalho e renda;
- reestruturação dos hospitais universitários federais;
- preservação do patrimônio cultural;
- formação e capacitação de agentes de assistência técnica e extensão rural;
- reforma e modernização de bases operacionais e unidades da polícia rodoviária federal;
- instalação e modernização das bibliotecas públicas; e
- fomento e promoção de projetos em arte e cultura.
Educação e Cultura
A Comissão de Educação e Cultura, que é presidida por Fátima Bezerra, também definiu nos últimos dias emendas ao PPA e à LOA. Para o PPA, a CEC destinou recursos para as universidades estaduais e municipais, ampliação das creches públicas, merenda escolar (estendendo o seu acesso ao professor), ampliação do programa Cultura Viva e Programa Nacional do Livro e da Leitura.
No caso da LOA, os parlamentares da Comissão decidiram que as emendas seriam divididas de forma igualitária entre educação e saúde. Os recursos devem ser usados na expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, infraestrutura das universidades federais (com ênfase nos programas de assistência estudantil)  e nos programas de ampliação e manutenção de museus e bibliotecas.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive