About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 25, 2011

João Maia participa de Ciclo de Palestras em Macaíba

image Saber sobre as oportunidades de negócios que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante deve trazer para o Estado e a importância da Zona de Processamento e Exportação - ZPE para Macaíba e municípios vizinhos. Estes foram os dois grandes temas do Ciclo de Palestras realizado na noite desta quarta-feira (24), no Centro de Convivência Pax Clube, em Macaíba.
O deputado federal João Maia esteve presente e foi um dos colaboradores para realização do evento. Três palestrantes fizeram parte das discussões. Primeiro ogerente de empreendimentos da Infraero, engenheiro civil Ibernon Martins Gomes, que falou sobre o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, suas oportunidades e gargalos. Em sua palestra ele também chamou a atenção para a grandiosidade da obra e confirmou que todas as licenças ambientais estão aprovadas. Depois foi a vez do secretário de educação de Macaíba, Augusto Macêdo, sobre o andamento da elaboração da ZPE de Macaíba. Fechando o ciclo de palestras, o titular da Secretaria Executiva do Conselho das Zonas de Processamento de Exportações do Governo Federal, Gustavo Saboia Fontenele e Silva, que veio ao Rio Grande do Norte a convite do deputado João Maia para falar sobre a importância da ZPE e o que é necessário ser feito.
Para o deputado João Maia, a importância da ZPE de Macaíba, assim com a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, é de grande importância para todo o Estado. “Fazer uma ZPE é uma pedreira. E se não tiver empresas não consegue fazer a ZPE. A ZPE é fundamental para o Brasil. Não podemos perder nossos empregos industriais. Precisamos crias regimes especiais de produção e geração de emprego, porque se não, não vamos competir com os outros, como a China, por exemplo. A implantação da ZPE não pode ser uma ideia solta. Não fazemos ZPE sem empresa âncora. Temos de buscar os empresários. Isso é crucial”, argumentou João Maia. O deputado lembrou, durante sua fala, que havia destinado sua emenda para a duplicação da Reta Tabajara, quando foi muito aplaudido por todos que estavam presentes. “Destinei 40 milhões do orçamento da emenda parlamentar para a duplicação da Reta Tabajara por ter pronto o projeto de duplicação. É uma preocupação que tenho desde o meu primeiro mandato e como planejei isso, tenho em mãos o projeto pronto, será possível realizar a obra em 2012”, garantiu João Maia.
O evento contou com as presenças da prefeita de Macaíba, Marília Dias, dos deputados Antônio Jácome e Gilson Moura, além de empresários, comerciantes, sociedade civil organizada, classe política da Região Metropolitana de Natal e cidades circunvizinhas, cujo enfoque foi dois importantes incrementos para a economia potiguar. O Ciclo de Palestras foi realizado conjuntamente pela Prefeitura de Macaíba e pela Câmara Municipal, através de proposta e organização do vereador Eduardo Santos, o Rôdo (PR).
por assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive