About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 25, 2011

Pesquisa Pode Beneficiar o Setor Ceramista em Parelhas

image Na manhã de ontem, 24 de novembro, o Prefeito Municipal Francisco Medeiros recebeu a visita de Edna Moura, Doutora em Engenharia de Materiais e de Rosimeire Cavalcanti, Doutora em Engenharia Florestal. Ambas vieram à Parelhas com o intuito de buscar apoio para uma pesquisa.

O tema envolve a qualidade das madeiras locais, como fonte energética para queima da cerâmica, na produção de telhas e tijolos.

A intenção é conscientizar os ceramistas para o uso otimizado e racional da madeira. Rosimeire dedicou parte de sua carreira acadêmica à pesquisas com madeiras na Região Sudeste do país. Tendo a consciência da importância da indústria ceramista para o Seridó do Rio Grande do Norte e sabendo que essa pesquisa seria inédita por aqui, está em Parelhas para analisar os materiais da região.

O Prefeito demonstrou alegria ao saber do interesse pela região: “O setor ceramista hoje gera mais de mil empregos diretos e indiretos em Parelhas e é o maior em número de estabelecimentos. Hoje existem 33 cerâmicas no município”.

Agora a busca é pelo fortalecimento da Associação dos Ceramistas para que eles possam tomar conhecimento do estudo que pretende estudar uma área específica da região do Seridó, e determinar qual madeira gera maior potencial energético durante a queima.

O estudo englobará também temas como o reflorestamento e a exploração consciente.

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive