About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Monday, November 28, 2011

Dilma Rousseff no RN para assinatura da concessão do Aeroporto de São Gonçalo

image Nesta segunda-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff veio ao Rio Grande do Norte para assinar o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou da solenidade, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, de representantes do Consórcio Inframérica, de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos de diversos municípios potiguares e várias lideranças políticas.
A chefe do Executivo Nacional desembarcou na pista do novo terminal por volta das 10h40. Em seu discurso, além da importância do Aeroporto para a economia do Rio Grande do Norte e do país, Dilma ressaltou a união da classe política do Estado para que o projeto saísse do papel. “Todos os membros da bancada federal foram essenciais para que o Aeroporto de São Gonçalo se tornasse realidade”, afirmou a presidenta.
“Essa obra é uma vitória para o povo norte-rio-grandense. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai impulsionar a economia do nosso Estado e também o turismo, por ser uma das principais portas de entrada de aeronaves vindas da Europa, África, Estados Unidos. Um grande projeto, que finalmente começa a ser concretizado, graças ao apoio da nossa presidenta, e um dos grandes legados da Copa 2014 para o RN”, afirma Fábio Faria, que também acompanhou o leilão para concessão do terminal, realizado no último mês de agosto em São Paulo e vencido pelo Consórcio Inframérica.
O Aeroporto de SGA está projetado para ser o maior complexo aeroportuário da América Latina, e sua construção deve gerar entre 300 e 400 empregos, na primeira fase de execução do projeto, e cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos na fase de operação do terminal.
CONCESSÃO
O Consórcio Inframérica, formado pela Engevix e a Corporacion Argentina, foi o vencedor do leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo com um lance de R$ 170 milhões, o que representou um ágio de 228,82% do valor inicial para os lances. A previsão dos representantes do Consórcio é que em abril de 2014 o novo aeroporto inicie suas operações e que em junho do mesmo ano o terminal já esteja funcionando com toda sua estrutura e capacidade para atender a demanda da Copa do Mundo da FIFA 2014.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive