About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Thursday, November 3, 2011

Parelhas: Informativo da Prefeitura Municipal

Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal de Parelhas vem através desta nota prestar esclarecimentos a população relativos ao design do encarte do carnê de pagamento do IPTU 2011.
Depois de detectado o erro, a Prefeitura Municipal e entrou em contato com a empresa responsável pela campanha do IPTU 2011. O primeiro lote foi substituído sem prejuízo aos cofres públicos e o decreto 021/2011 de 18 de outubro foi expedido, determinando a mudança na estampa da capa dos carnês do IPTU e a suspensão da distribuição do material inicialmente impresso.
Desta forma, a Prefeitura Municipal pede desculpas à população e se põe a disposição para tirar dúvidas que possam surgir, caso necessário.

Diocese de Caicó promoveu evento em Parelhas, com o apoio da PMP, para discutir o Trabalho em Rede
image Na ultima terça-feira, 1° de novembro, servidores da Assistência Social, Saúde e Educação do município e também de outras cidades da região do Seridó se reuniram na AABB de Parelhas – RN, para participar de um encontro promovido pela diocese de Caicó.
O projeto Educar para Promover uma Cultura de Paz está visitando várias cidades da região para capacitar os participantes para compreender as características e o funcionamento de uma rede associativa para a paz e estimular a profissionalização dos atores envolvidos. Ele é aplicado desde 2009 em nove cidades do Seridó. A intenção é mostrar aos servidores como um trabalho em rede pode melhorar o acolhimento da população vulnerável a problemas como a violência e a criminalidade.
Palestras e oficinas foram ministradas por profissionais que atuam nas áreas de assistência, educação e saúde em diversos órgãos dentro do Rio Grande do Norte. Um deles foi Geraldo Wanderley que é Coordenador Estadual da Pastoral Carcerária e um dos promotores do evento. Em entrevista o Coordenador explicou qual é o foco do Projeto: “Nesse momento nós estamos discutindo com as redes de saúde, educação e assistência Social como essas políticas públicas podem trabalhar de forma integrada e interativa. Ajudar aquela população que tem problemas com crianças, adolescentes, jovens. Que podem ser protagonistas de conflitos no futuro. Na perspectiva de que essa rede possa atender prioritariamente para diminuir os conflitos, a violência, a criminalidade. O objetivo desse evento é instrumentalizar os servidores sobre essas políticas públicas, para que nós possamos intervir onde mais precisa, pensando na diminuição dos conflitos e na diminuição da violência”.
Ações do NASF no Grupo de Gestantes já alcançaram bons resultados em Parelhas - RN
image Toda semana os profissionais do núcleo de apoio a saúde da família – NASF – promovem ações com o intuito de trazer benefícios À saúde e garantir qualidade de vida a população parelhense.
O Fisioterapeuta, Marcelo Rabelo desenvolve um trabalho diferenciado com o Grupo de Gestantes, na quadra do CAIK. Encontros com o intuito de incentivar a prática de exercícios físicos são feitos semanalmente.
O profissional faz o controle da saúde de cada gestante aferindo a pressão arterial e trocando informações sobre o dia a dia das mesmas. Tudo isso gratuitamente. O projeto funciona visando a funcionabilidade da gestante e evitando as mazelas durante a gravidez, como diabetes gestacional, a hipertensão gestacional, a pré-eclampsia, a eclampsia e a pressão alta.
Marcelo cita os principais benefícios: “Os exercícios que nós fazemos evitam a alta da pressão ou regulam a pressão quando ela está alta. Em relação ao diabetes, eles ajudam a regular o nível de açúcar no sangue. Seja, controlando o nível diabetes ou evitando que aquela gestante que tem propensão a ter, não tenha”.
O gasto calórico alcançado pela gestante durante os exercícios evita a retenção de líquidos. As séries orientadas pelo Fisioterapeuta pretendem fortalecer as musculaturas respiratórias e de assoalho pélvico. Com esse fortalecimento, a expulsão do feto durante o parto normal se torna mais fácil e a recuperação da gestante que passou por operação cesariana é mais rápida. O Fisioterapeuta aponta esse projeto como um avanço alcançado por poucas cidades no país: “Esses exercícios já são feitos em muitas ‘capitais’ e eu acho que aqui no Seridó, Parelhas está sendo pioneira nesse tratamento, nesse acompanhamento do período gestacional, evitando os riscos da gravidez”.
Em Parelhas, mais de trinta gestantes já passaram pelo programa. Marcelo Rabelo ainda diz que estas atividades físicas orientadas garantem não só uma gravidez mais segura, mas também a saúde da criança: “Isso aqui serve como uma prevenção para que o bebê nasça saudável. Sem alto ou baixo peso. Nós já conseguimos regular a pressão e até a taxa de glicose de gestantes que tinham o problema há muito tempo”.
Rafaela Gomes: Coordenadora de Comunicação

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive