About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Thursday, November 3, 2011

Na TV Senado, Agripino fala do potencial da produção científica no RN

image Como sede do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Internacional de Neurociências de NataCom, o Rio Grande do Norte será destaque no programa Repórter Senado, da TV Senado, que vai ao ar no dia 5 de novembro, às 20:30h. O tema do programa, "Cérebros para o Brasil", abordará assuntos relacionados às dificuldades e experiências da produção científica no país.
Para falar do potencial do estudo científico de seu estado, o senador potiguar José Agripino recebeu, nesta semana, a equipe da TV Senado em seu gabinete e destacou o que chamou de “trabalho exitoso” desenvolvido no RN. Segundo o parlamentar, que também é presidente nacional do Democratas, a atuação do estado no setor confirma a viabilidade de ampliação do fluxo da produção do científica brasileira, restrita anteriormente  ao Sul-Sudeste e agora estabelecida com sucesso também no Nordeste.

“O Rio Grande do Norte é um exemplo claro de que em um país emergente, em um estado relativamente pobre, é possível, por meio de parceria público-privada, desenvolver escolas moderníssimas, formar uma geração de grandes talentos, tendo agregado  a capacidade intelectual dos cientistas que estão trabalhando firme no nosso estado para encontrar soluções que o mundo precisa”, frisou Agripino.
O senador potiguar também ressaltou a necessidade  de se destravar a legislação para facilitar a liberação e aplicação dos recursos. “É preciso unir forças aqui no Congresso Nacional para varrer da legislação os obstáculos, a burocracia e as barreiras que impedem o desenvolvimento da pesquisa no Brasil”.  E acrescentou: “É o repatriamento de pesquisadores brasileiros que trabalham em grandes centros de pesquisa internacional.
Além de fazer gravações em Natal e Macaíba, a TV Senado entrevistou os cientistas Miguel Nicolelis e Sidarta Ribeiro. O programa, apresentado pela jornalista Junia Melo, será reprisado nos dias 06 de novembro às 13h e 12 de novembro às 3h e às 17h. No Rio Grande do Norte, a TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto no 52 e na rede paga pelo canal 28.

Quem quiser assistir ao vivo pela internet é só acessar o www.senado.gov.br/tv. Já é possível assistir e fazer o download da chamada do que vai ao ar no sábado. O download do programa completo fica disponível no domingo (6/11).  http://www.senado.gov.br/noticias/tv/programaListaPadrao.asp?txt_titulo_menu=Repórter Senado&ind_programa=S&cod_programa=2
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive