About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Monday, November 7, 2011

Natal/RN: Procon vai notificar Unimed sobre impasse com urologistas

A Unimed Natal terá 72 horas, a partir da tarde desta segunda-feira (7), para prestar esclarecimentos ao Procon/RN sobre o impasse para o atendimento dos serviços de urologia. Segundo o coordenador-geral do órgão, Araken Farias, a operadora será notificada oficialmente pelos transtornos aos usuários. “A Unimed deverá justificar a ausência de urologistas no quadro do plano. Os pacientes que necessitam dessa especialidade médica estão desassistidos”, argumentou.

Aproximadamente 30 urologistas pediram descredenciamento da empresa, após negativa da Unimed no aumento de honorários da categoria. De acordo com o presidente da Cooperativa dos Urologistas (Urocoop/RN), Edson Jovino, a Unimed não cumpria com os valores do pro rata; metade da produção dos médicos não era repassado devidamente.

A fim de resolver o impasse, a Urocoop propôs a mudança de credenciamento de pessoa física para um contrato com a cooperativa, sem custo adicional para a Unimed. A proposta foi negada pela operadora. 

Araken garante que irá pessoalmente à Unimed para entregar a notificação acerca dos urologistas. O coordenador alega que a empresa não respondeu a outras duas notificações do órgão, enviadas anteriormente. Uma delas se refere ao encerramento das atividades da Unimed Macau, que deixou a população daquele município desassistida.

Por não ter respondido às notificações anteriores, Araken afirma que será aberto um processo administrativo no Procon, a ser encaminhado posteriormente ao Ministério Público. Além dessas providências, o coordenador do Procon estadual levará o caso para a Delegacia de Defesa do Consumidor, já que a indiferença da empresa se caracteriza como crime de desobediência.

Caso a Unimed não responda também à notificação referente aos urologistas, o procedimento adotado com as situações anteriores será o mesmo.

por Marcos Alexandre

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive