About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, November 23, 2011

Presidentes de sindicatos rurais do RN participam de comemorações pelos 60 anos da CNA

image Nesta terça-feira (22) os presidentes de sindicatos de produtores rurais do Rio Grande do Norte participaram em Brasília de diversas palestras e encontro com a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu. Toda essa jornada faz parte das comemorações pelos 60 anos da CNA e 20 do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Em Brasília, desde a tarde de segunda-feira (21), os presidentes e representantes de sindicatos rurais participaram, na sede da CNA, do seminário "Campo vai à CNA". Uma oportunidade para conhecer o lugar onde nascem as idéias e ações que são colocadas em prática no interior do País.

Em comitiva organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), presidida por José Álvares Vieira, os presidentes e representantes de sindicatos (total de 19 pessoas) acompanharam as palestras da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu e do secretário executivo do Senar, Daniel Carrara, sobre os rumos da agricultura e da própria instituição nos próximos anos. “A política agrícola atual não atende às necessidades do setor agropecuário. É preciso ter um seguro de preço porque os produtores também querem garantir seu patrimônio”, afirmou a presidente da CNA.

Educação a Distancia

De acordo com Daniel Carrara, os números alcançados em 2011 pelos programas de educação da entidade são animadores e mostra o comprometimento do Sistema CNA/Senar com os produtores rurais do Brasil. "Sabemos que precisamos avançar na formação continuada para evitar o apagão de mão-de-obra. Por isso, investimos muito na Educação a Distancia. O Portal do EaD SENAR está fazendo a diferença no campo. Este mês, comemoramos 100 mil alunos no nosso programa de Educação à Distância. Também temos um programa de Formação de Empreendedores, que é uma inovação no nosso setor", comentou o secretário.

José Vieira foi direto sobre a participação dos representantes potiguares no evento em Brasília. "Hoje é um dia especial para todos nós. É a data que coroa todo o trabalho promovido ao longo do ano”, finalizou Vieira.por Leonardo sodré

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive