About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, November 9, 2011

LÍDER DO PMDB DEFENDE UNIÃO DA BANCADA POTIGUAR PARA ‘EMPLACAR’ AS EMENDAS COLETIVAS DO RIO GRANDE DO NORTE

image O deputado Henrique Alves, líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, reforçou a necessidade de união dos parlamentares potiguares, em defesa do desenvolvimento do estado, durante o encontro da bancada federal do Rio Grande do Norte com a governadora Rosalba Ciarlini e instituições que pleiteiam recursos federais, tanto no Orçamento Geraldo da União de 2012 como a inclusão de projetos estruturantes no Plano Plurianual do governo federal.
A prioridade dos parlamentares, deputados e senadores, reunidos em Brasília, na noite desta quarta-feira (9), foi em relação ao Plano Plurianual, já em fase de recepção das emendas de bancada para votação.
A governadora e os parlamentares decidiram incluir no planejamento dos próximos quatro anos do governo federal a duplicação da BR-304; um novo terminal e acessos para o porto de Natal, na outra margem do rio Potengi; Veículo Leve sobre Trilhos, ligando Natal e região metropolitana; ponte sobre o rio Mossoró, entre Areia Branca e Grossos; viaduto da Cidade Satélite, em Natal e canal do sal, entre as salinas e a foz do rio Mossoró, além de infra-estrutura para as ZPE’s e distritos industriais.
Já as emendas coletivas de bancada para o Orçamento Geral da União do próximo ano ainda vão ser definidas durante a reunião convocada para o dia 23 pela coordenadora da bancada potiguar, Sandra Rosado. Entre os pleitos já apresentados, constam recursos para as três universidades públicas do estado: UERN, UFERSA e UFRN; Maternidade Januário Cicco; novos hospitais para a capital e o interior e equipamentos médicos; divulgação do turismo; obras hídricas, principalmente barragens, e de infra-estrutura, inclusive para Copa do Mundo de 2014.
No total serão 18 emendas coletivas, sendo cinco no PPL e 15 no OGU de 2012. Como os parlamentares terão de excluir alguns pleitos, que superam o número de emendas possíveis de apresentação, deputados e senadores também vão procurar os relatores do PPL e do OGU, além de ministros, para tentarem incluir emendas de projetos que possam ser viabilizados. “A parte mais difícil é a liberação dos recursos para execução das emendas, mas precisamos dessa organização e demonstração de união e força da bancada para que as emendas sejam, primeiramente, acatadas e, depois, viabilizadas”, defendeu Henrique Alves.
Assessoria de Imprensa

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive