About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Wednesday, November 9, 2011

Bancada federal potiguar discute emendas parlamentares de 2012

image Deputados e senadores do Rio Grande do Norte se reuniram nesta quarta-feira (9) na Câmara dos Deputados para discutir as propostas de emendas parlamentares ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012.
A reunião foi conduzida pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), líder da bancada, e contou com a presença da governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB) e os deputados federais Fátima Bezerra (PT), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB), Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR).
Os parlamentares ouviram os reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Milton Marques, da Universidade Federal do Semiárido, Josivan Barbosa, o diretor da Maternidade Escola Januário Cicco, Kleber Morais, e empresários do Turismo.
Fátima Bezerra apresentou emendas ao PPA para a ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos para a Região Metropolitana de Natal e construção do viaduto sobre a BR 101 na altura da entrada do bairro Cidade Satélite, em Parnamirim.
Ela também destacou a importância de destinar emendas para a duplicação da BR 304, o porto de Natal e infraestrutura rodoferroviária do entorno e o Turismo. E reafirmou que a bancada, a exemplo dos anos anteriores.,deve contemplar as emendas destinadas à UFRN, Ufersa e Uern.
Veja aqui quais foram as emendas ao PPA que a Comissão de Educação e Cultura, a qual Fátima Bezerra preside, escolheu hoje.
Após ouvir os diversos segmentos, a bancada se reunirá novamente para definir as emendas ao PPA, cujo prazo para apresentação termina segunda-feira (14).  Os parlamentares têm até dia 25 para definir também as 18 emendas à LOA 2012.
Fátima Bezerra aproveitou a reunião da bancada para pedir apoio à emenda de iniciativa popular, novidade que o relator da LOA 2012, deputado federal Arlindo Chinaglia, apresentou e que vem enfrentando resistência no Congresso.
Em conjunto com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra reuniu cerca de 60 prefeituras do estado, que elaboraram uma moção em defesa da emenda.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive