About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Monday, November 21, 2011

Inauguração do INSS de Parelhas Reuniu Muitas Autoridades e Beneficiários

image Ontem, 20 de Novembro, a população parelhense teve a oportunidade de participar de um grande evento. Era a inauguração do INSS do Município. Os serviços da Previdência Social agora estão mais perto e prontos para atender mais de 30 mil pessoas de Parelhas, Santana do Seridó e Equador.

Na ocasião, várias autoridades Municipais, Estaduais e até Federais se fizeram presentes. Aposentados, pensionistas e segurados foram os primeiros a chegar ao mais novo prédio público de Parelhas, curiosos para conhecer as instalações. A Banda 11 de Fevereiro abriu o evento, executando o Hino de Parelhas, sobre a regência do Maestro Emanuel.

Um dos momentos mais marcantes foi quando a Orquestra Sanfônica Seridó conseguiu quebrar o protocolo da cerimônia de inauguração e, a pedido do Ministro Garibaldi Alves, os artistas subiram ao palco, fazendo muita gente dançar. Ele também parabenizou o povo da cidade pela demonstração de amor ao município, pois jamais tinha visto tanta gente cantar a uma só voz o Hino do lugar de onde haviam nascido: “Essa era a maior inauguração já verificada no Rio Grande do Norte até agora? Eu estaria enganado dizendo isso! Essa é a maior inauguração já registrada no Brasil! Eu não tenho dúvida. Foi tocante, foi comovente!”

O Superintendente do INSS, João Maria também se pronunciou, falando das dificuldades que impediam Parelhas de ter uma agência do INSS: “A regra era, nas cidades que tiverem acima de 20mil habitantes. Parelhas na época tinha 19.900. Graças a muito esforço, Parelhas hoje tem uma agência bonita e merecida para atender a seu povo”.

Em sua fala, o Prefeito Francisco Medeiros lembrou as mesmas dificuldades: “Em 2007, eu ainda era Vereador e nós recebemos um Ofício do Ministério da Previdência Social, dizendo que iria acontecer uma expansão das agências e que Parelhas estava contemplada. Em 2009 lá vem a regra e a surpresa. Parelhas não tinha uma população suficiente. Depois de tudo isso, hoje essa agência é uma realidade”.

image Uma grande estrutura foi montada para recepcionar o público. A Previdência Social está completando 88 anos. A Deputada Federal Fátima Bezerra aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos presentes: “É muito bom quando um sonho se faz luta, e quando a luta transforma um sonho em realidade. Essa frase descreve o que estamos vivenciando nessa noite”.

A última autoridade a falar oficialmente foi a Governadora Rosalba Ciarlini: “Essa agência vai dar toda uma estrutura para o trabalhador, o agricultor, para quem mais precisa. Ganha o povo de Parelhas, do Seridó e do Rio Grande do Norte”.

Depois da fala da governadora, a Placa do prédio foi apresentada e a primeira pessoa recebeu o benefício do INSS. Para comemorar, antes do coquetel, os negros da Boa vista fizeram uma apresentação através do Grupo Quilombola para celebrar o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.image

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive