About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Sunday, November 20, 2011

Governadora participa de inauguração de Agência da Previdência Social em Parelhas

imageA governadora Rosalba Ciarlini participou neste domingo (20) da inauguração da primeira Agência da Previdência Social em Parelhas. Ao lado do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, ela festejou a chegada desse benefício para a população do município.
“A Previdência é uma casa que representa o reconhecimento ao trabalho, de pessoas que puderam ter uma oportunidade, carteira assinada e uma renda e, assim, têm seu benefício assegurado. Essa casa vai proteger o trabalhador brasileiro, quando ele não puder mais seguir sua jornada de trabalho e garante seu sossego”, disse Rosalba, lembrando que uma agência da Previdência significa muito para o município de Parelhas.
Esta é a quarta agência da Previdência Social inaugurada no Rio Grande do Norte este ano e vai beneficiar a população atendida pelo INSS, já que eles tinham que se deslocar até a cidade de Jardim do Seridó, onde fica a agência mais próxima, para receber o benefício.
“A minha alegria de estar inaugurando essa agência é que, quando eu era criança, criado por minha mãe e avó, eu a via lutar por um benefício da Previdência Social e ela precisava ir a Jardim do Seridó para receber seu dinheiro, ficava na estrada esperando uma carona. E hoje, o povo de Parelhas ganha essa agência”, disse o prefeito Francisco Medeiros.
Porém, a viabilização dessa agência enfrentou alguns obstáculos. Em 2009, quando surgiu a oportunidade de receber a agência, Parelhas deveria ter 20 mil habitantes, uma exigência feita pelo Ministério da Previdência Social. Mas, segundo o último Senso realizado na cidade naquela época, havia 19.900 habitantes. Ao receber a notícias, o prefeito Francisco Medeiros foi a Brasília e conseguiu o apoio da bancada potiguar na Câmara de Deputados, provando, assim, que a cidade possui 22 mil habitantes.
Para o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, “esse é um momento que justifica toda a minha luta até agora, o desafio que venho enfrentando como Ministro da Previdência”, lembrando as palavras da presidenta Dilma Rousseff durante solenidade realizada em Brasília na semana passada.
Só este ano já foram inauguradas 94 agências da Previdência Social em todo o Brasil e outras 230 devem ser inauguradas até 2014. No Rio Grande do Norte, a população vai ganhar mais duas agências ainda em 2011: uma no dia 10 de dezembro em Baraúna, outra em 16 de dezembro em Jucurutu.
A solenidade foi encerrada com a bênção do padre Manoel Medeiros, da Paróquia de São Sebastião, ao prédio da agência e o descerramento da placa, feito pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo ministro Garibaldi Filho ao lado de autoridades que estiveram presentes no evento.
HOMENAGENS
Durante a solenidade de inauguração da Agência da Previdência Social em Parelhas, a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho e o superintendente Regional do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, foram homenageados pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade, dando apoio à chegada do INSS na cidade.
Além disso, dois beneficiários da Previdência Social receberam homenagens. A agricultora Marluce dos Santos Ferreira Azevedo recebeu o primeiro benefício entregue pela agência de Parelhas. Já o aposentado José Florentino de Oliveira recebeu homenagem em nome de sua mãe, Isabel Emiliana de Oliveira, de 110 anos, que há 35 anos recebe benefício na agência de Jardim do Seridó e, a partir de agora, será atendida pela Agência da Previdência Social de Parelhas.
A solenidade contou, ainda, com apresentação da Orquestra Sanfônica, sob regência do maestro Marcélio Pereira da Silva.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Durante seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini aproveitou para anunciar o lançamento de mais um projeto que foi promessa de sua campanha em 2010: a Universidade Aberta do Brasil, uma parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal. “Hoje, estamos construindo escolas técnicas em várias partes do estado, mas em Parelhas, quero anunciar para vocês, que já está iniciado o processo para a criação da Universidade Aberta do Brasil, em março”, disse Rosalba, lembrando que é preciso educação para desenvolver a economia do RN.
No último sábado (19), uma equipe do Governo esteve na cidade analisando a área de uma escola municipal, que vai abrigar a universidade. Lá, poderão ser feitos cursos de licenciatura e de aperfeiçoamento profissional. Ao todo, serão instaladas quatro universidades no RN: a primeira em Parelhas e as outras em Touros, São Gonçalo do Amarante e Apodi. Outras duas estão sendo batalhadas pela bancada potiguar em Brasília.
A iniciativa também fortalece a economia potiguar, já que a educação profissionalizante amplia a geração de emprego. “Quero ser a governadora do trabalho, que vai trazer trabalho para o povo. Quero atrair empresas para o estado, atrair emprego”, disse, falando sobre as indústrias que vão se instalar no RN, especialmente no interior.
Para isso, serão criados distritos industriais em cada região para atrair as empresas. A exemplo do que está acontecendo em Goianinha e Baraúna, onde empresas de outros estados e de atividades diversas vêm se instalando, em breve Caicó vai receber o Distrito Industrial do Seridó, o que vai levar mais desenvolvimento à região.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive