About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Saturday, November 19, 2011

Bebê com hidrocefalia é submetido a cirurgia no Hospital Maria Alice Fernandes

image O bebê Vitor Samuel Silva, de 1 mês, foi submetido à cirurgia neurológica que aguardava. O procedimento foi realizado no início da tarde deste sábado (19), no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, zona norte de Natal, pelo neurocirurgião Flávio Mazzucatto.
Segundo o médico – que está de férias, mas se disponibilizou a realizar a cirurgia –, o procedimento começou ao meio dia e durou 45 minutos. “O procedimento foi de pleno êxito, todo o material solicitado foi providenciado e ainda hoje ele será transferido para o hospital de origem, que é a Maternidade Escola Januário Cicco”, disse Flávio Mazzucatto.
A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, estiveram no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes no início da tarde, onde conversaram com a mãe de Vitor Samuel, Ana Cristina Silva, que é natural de Canguaretama e permanece internada junto com o filho na Maternidade Escola Januário Cicco. Rosalba deu força à mãe do bebê e disse que o Governo do Estado vai ajudar no que for preciso para restabelecer a saúde de Vitor.
De acordo com o secretário Domício Arruda, o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes possui as condições necessárias para a realização de cirurgias em crianças com hidrocefalia. Em recém-nascidos, a cirurgia é realizada ao completar um mês de vida, o que aconteceu com Vitor Samuel, nascido no último dia 11 de outubro. O diagnóstico do problema foi feito ainda durante a gestação, graças ao acompanhamento pré-natal feito por Ana Cristina no serviço de saúde pública do estado. Normalmente, a hidrocefalia só é detectada após o parto.
SAIBA MAIS
A hidrocefalia é o acúmulo anormal e excessivo de líquido na cabeça. A medida utilizada para fazer o escoamento desse excesso de líquor ventricular é a adoção de válvulas para drenagem deste líquido para o peritônio (membrana que cobre as paredes abdominais); ou para o átrio (estrutura anatômica do coração). No caso de Vitor Samuel, o líquido foi escoado para o abdômen.


Autorizada construção da estrada que liga Extremoz a Ceará-Mirim

image Foi assinada neste sábado (19) a autorização para início das obras da estrada que liga Ceará-Mirim e Extremoz, no entroncamento da RN-160. A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade que aconteceu em Vila de Fátima, distrito de Extremoz, ao lado do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER-RN), Demétrio Torres, dos prefeitos de Extremoz, Klaus Rêgo, e de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, além de autoridades locais.
De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, essa é uma retribuição ao povo. “Essa obra vai custar R$ 8,8 milhões, dinheiro do povo e que volta para o povo com obras que vão beneficiar e trazer desenvolvimento”, disse. O trecho a ser construído tem 23,5 km de extensão e vai completar os 5 km já existentes no local. O prazo para conclusão é de 12 meses, mas Rosalba pediu agilidade aos prefeitos para que o trabalho fique pronto em 5 meses.
Falando à população de Extremoz, o diretor do DER-RN, Demétrio Torres, apontou a importância da estrada. “Essa obra tem a grande importância de ligar os dois municípios a Natal, o que vai ajudar no incremento da economia local, e às praias do litoral norte, o que desenvolve o turismo e chega ao programa do Governo de interiorização do turismo”, reforçou.
O prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto, falou que “é muita satisfação e alegria receber essa obra. A governadora pode ter certeza que o povo de Ceará- Mirim será eternamente grato e saberá agradecer à senhora.” Já o prefeito de Extremoz, Klaus Rêgo, falou sobre o compromisso assumido com a população dos municípios. “Essa estrada é um compromisso que cumprimos. É palavra dada, é palavra cumprida, Governadora. É um sonho realizado”, completou.
Os serviços para construção da estrada fazem parte do Lote 05 de obras do DER-RN e serão executadas pela ESSE – Engenharia, Sinalização e Serviços Ltda. A ordem de serviço para início da construção foi entregue pela Governadora ao diretor regional da empresa, José Credinaldo de Souza. A estrada vai passar pelas comunidades de Estivas, Simão, Vila de Fátima, Santa Maria, e Araçá, em Extremoz; e Oitizeira, Massangana, Raposo, Nova Esperança, Timbó e Lagoa Grande, em Ceará-Mirim.
Governadora visita nova Unidade de Saúde
Ainda em Extremoz, a governadora Rosalba Ciarlini visitou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde Vila de Fátima. Ela conheceu o espaço, onde conversou com profissionais de saúde que atuam no local e pacientes que estavam em atendimento.
Rosalba esteve acompanhada pelos secretários de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda; e da Infraestrutura, Kátia Pinto; o prefeito Klaus Rêgo e a secretária Municipal de Saúde, Walmira Guedes.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive