About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Sunday, November 20, 2011

Acampados na Governadoria do RN, candidatos da policia militar esperam liberação da continuidade das etapas

A segurança pública do Rio Grande do Norte, a cada dia está mais difícil, tanto para a corporação militar com baixo efetivo evidente e principalmente para a população que sofre com o aumento da criminalidade a cada dia, e isso implica em grandes consequências negativas para todos.
É importante investimentos em equipamentos, treinamento, mas só isso não basta efetivo é mais importante e isso está muito em falta, seriam necessários mais 4000 homens no efetivo policial, onde hoje para atender a população do RN, encontram-se apenas aproximadamente 9600 homens na corporação. Há 824 homens esperando angustiadamente em uma sensação de impotência, pois depende da vontade política, para a liberação dessas etapas "exames de saúde e curso de formação" fato que não gera custo para o estado até o final de 2012, sendo que segundo a própria Gov. Rosalba "A Lei de Responsabilidade Fiscal permite que nas áreas da saúde, educação e Segurança sejam convocados aprovados em concurso em caso de morte ou aposentadoria dos servidores" e ai,  o pessoal que já fizeram os testes físicos (824 aptos), não tem esse direito?
É vergonhoso o que acontece em nosso estado, dinheiro tem, necessidade de segurança existe muito, pessoas aptas (824aptos), vagas existem abertas 1345, o necessário seriam 4000; agora o mais importante, vontade e iniciativa política falta para que este quadro de descaso mude na nossa sociedade, e com isso quem perde a população que não pode mais sair às ruas em paz, pois na próxima esquina corre o risco de ser até assassinado, VERGONHA, VERGONHA!
Os candidatos estão acampados em frente à governadoria em uma manifestação pacífica e ordeira, mas mesmo assim são impedidos por seguranças de armarem barracas e estão lá sob sol e chuva lutando por um direito que é de todos, mas mesmo assim a nossa excelentíssima governadora Rosalba, não resolve tomar logo uma iniciativa e liberar a continuidade das etapas! 

O procurador do Estado Miguel Josino, esteve presente e solidário a causa mais não depende dele e sim da governadora. Os candidatos pretendem acampar até ter uma resposta do governo...
Mas provavelmente TERÇA FEIRA DIA 22/11/2011 ÁS 08:00 HS DA MANHÃ, A GOVERNADORA VAI RECEBER O PESSOAL.  É necessário que não só os candidatos estejam presentes, mas se possível, toda a população que necessita de mais segurança pública em nosso estado RN.
por Gilvan dos Santos

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive