About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 11, 2011

SANEAMENTO BÁSICO: UMA OBRA TÃO IMPORTANTE, MAS ESQUECIDA POR GRANDE PARTE DOS GOVERNANTES

Uma das obras mais importante que os governantes deveriam fazer, o sanemento básico, infelizmente é esquecido por grande parte dos governantes.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), para cada 1 dólar investido em saneamento, o poder público economiza em torno de 10 dólares, pois, com a realização de obras de saneamento, evita-se que o esgoto doméstico corra livremente pelas ruas, contaminando o solo, as águas e as pessoas e animais, além de evitar certos tipos de doenças e a proliferação de insetos.

A negativa de muitos govrnantes em investir em saneamento básico se deve ao fato de que, como o saneamento é feito por baixo da terra, não ficará exposta para o eleitorado, e assim, não dará voto.

A cidade do Natal, entre 1993 e 1996, foi governada pelo médico sanitarista Aldo Tinôco, e sua obra central foi a realização de saneamento básico, onde à época, pouco mais de 5% da cidade era saneada e o mesmo deixou a cidade com quase 50% de saneamento. Porém, foi considerado como um dos piores prefeitos do município.

Com a realização de saneamento, pode-se fazer uma estação de tratamento de esgoto, e a água, após tratada, poderia ser usada na agricultura, evitando desperdício e contribuindo para a geração de emprego e renda.

Portanto, temos que cobrar dos nossos administradores para que possam realizar obras em saneamento, pois isso proporcionará uma melhor qualidade de vida para todos, além de deixar a cidade mais bela e limpa.

Professor Marciano Dantas – Natal/RN

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive