About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Tuesday, November 15, 2011

Parelhas/RN: No Dia Mundial de Combate ao Diabetes, o NASF promove uma ação na Feira Livre

image O Núcleo de Apoio da Saúde da Família de Parelhas – NASF – levou seus profissionais na manhã de hoje, 14 de Outubro, Dia Mundial de Combate ao Diabetes, para promover uma ação na Feira Livre.
A Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Saúde ajudou a dar suporte à estrutura de atendimento. Foram dadas orientações e exames como teste de glicemia, com resultado divulgado na hora e aferição da pressão arterial. O NASF neste dia uniu o útil ao agradável, já que o núcleo é responsável por ações preventivas e este é o mesmo objetivo da campanha mundial contra o diabetes.
Esta enfermidade é caracterizada como a incapacidade do pâncreas em produzir a quantidade de insulina necessária para o nosso corpo e, consequentemente, causa um aumento anormal do açúcar ou da glicose no sangue. Para o nível de glicose de uma pessoa ser considerado normal, ele tem que estar entre 70 e 99. Acima disso, o paciente é encaminhado para um PSF onde poderá fazer exames mais detalhados.
Quem esteve na Feira Livre e participou, elogiou a ação. O Senhor Ovídeo Clotilde de 81 anos foi conferir como anda a saúde: “Muito bom e muito bem feito. Que Deus ajude para que continue sempre assim. Se todo mundo cooperar a doença vai se afastar, nota dez”.
Aderbal Medeiros, Parelhense ausente que hoje vive em Brasília, estava visitando a feira e teve a atenção desviada pela ação do NASF: “Parabéns ao evento e a Prefeitura. Está nota mil. Fui muito bem atendido”.
E teve gente de todas as idades participando. Eliene Solange mora na vila dos pescadores e estava na feira com o seu filho Eliabe de quatro anos. Ela aproveitou e além de fazer o exame, levou seu garotinho: “Porque a gente fica preocupado em saber se a criança não está com algum problema. Se prevenir... se ele não tiver nada, melhor ainda”. O Educador Físico Medeiros Filho parabenizou a atitude de Eliene, já que ele afirma “que o correto é procurar um Médico para fazer este controle uma vez a cada ano”.
As ações de orientação e prevenção estão acontecendo em vários lugares do mundo. Em Parelhas não poderia ser diferente. Cabe a cada cidadão buscar sempre um profissional e engajar uma boa alimentação a atividade física para garantir qualidade de vida. Dia 30 de novembro, os profissionais do NASF estarão no povoado Santo Antonio da Cobra para também promover testes e orientar os moradores sobre o diabetes.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive