About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Tuesday, November 22, 2011

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO VAI LIBERAR RECURSOS PARA A BARRAGEM BUJARI

image O Ministério da Integração Nacional vai assegurar a liberação dos recursos para a construção da Barragem Bujari, localizada no Rio Curimataú, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, a dois quilômetros de Nova Cruz (RN). A informação foi repassada pelo ministro da Pasta, Fernando Bezerra Coelho, em audiência realizada nesta terça-feira (22) que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro Garibaldi Alves Filho e do deputado federal Henrique Eduardo Alves.
A Barragem Bujari será construída com recursos de emenda apresentada ao Orçamento deste ano por Rosalba, quando ocupava uma cadeira no Senado Federal. A barragem servirá para o abastecimento humano de municípios potiguares (Nova Cruz, Santo Antônio, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Montanhas, Pedro Velho, Espírito Santo e Canguaretama) e paraibanos (Campo de Santana, Riachão, Araruna, Cacimba de Dentro e Dona Inês).
Projetos de irrigação, piscicultura e os relacionados ao turismo também poderão ser desenvolvidos com a água da Barragem Bujari, que beneficiará a uma população estimada em 200 mil pessoas. Por sugestão do ministro Fernando Bezerra, o Rio Grande do Norte vai tentar incluir entre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) a construção das barragens de Pedra Branca, em Angicos, e de Poço de Varas, em Coronel João Pessoa. A Barragem Pedra Banca deverá acumular 20 milhões de metros cúbicos de água, e a Barragem Poço de Varas, 25 milhões de metros cúbicos.
Outro assunto tratado na reunião foi a situação da Barragem de Oiticica, em Jucurutu. Ficou acertada a realização de uma nova licitação para viabilizar a construção do empreendimento, que está paralisado em virtude de o Tribunal de Contas da União (TCU) ter encontrado irregularidades na sua licitação, realizada no ano passado. “A Barragem de Oiticica é um sonho que nós vamos realizar”, garantiu a governadora do Rio Grande do Norte.
Já o ministro Garibaldi Alves Filho – que se tornou conhecido como o ‘governador das águas’ quando governou o Rio Grande do Norte – opinou que as obras hídricas devem ser priorizadas, já que elas podem contribuir para que milhares de famílias abandonem o sofrimento de ter que carregar latas cheias de água em cima da cabeça ou no lombo de animais.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive