About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 11, 2011

Informativo Governo do estado do Rio Grande do Norte


Governadora Rosalba Ciarlini assina protocolo de intenções com grupo espanhol nesta segunda (14)

Visando a implantação de um complexo de parques industrial, empresarial e tecnológico no Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini recebe na governadoria na tarde desta segunda-feira (14), o espanhol José Luis Sambeat Simón, presidente do Grupo Dealer Company para assinatura de protocolo de intenções.

O investimento do Grupo Dealer Company no Rio Grande do Norte com a construção dos parques é estimado em R$ 50 milhões, e deverá gerar em sua fase de construção cerca de 500 empregos diretos.

O complexo de parques será construído no município de Extremoz, região metropolitana da capital, ocupando uma área de aproximadamente 400 hectares, sendo concebido em sistema de condomínios fechados. As estruturas albergarão até 75 empresas no parque industrial, até 100 empresas no parque tecnológico e até 300 empresas no parque empresarial.




Aulões gratuitos de revisão para o vestibular continuam neste fim de semana

Continuam neste sábado (12) e domingo (13), os aulões gratuitos de revisão promovidos pelo Governo do RN e pelo Centro de Aperfeiçoamento de Língua e Linguagem (CALL). Realizados no Ginásio Sylvio Pedroza, na Escola Estadual Atheneu, no bairro de Petrópolis, o projeto "Descomplicando a Língua" segue com aulas de língua portuguesa, redação, inglês e espanhol, das 8h às 12h.

No sábado (12), os alunos acompanham as aulas de Gramática, com o professor Sílvio Augusto; Interpretação de Texto, com a professora Daniele Barros; Literatura, com Alexandre Alves; e Espanhol com professor Josemar Torres. No domingo (13), as aulas continuam com Josivan Ribeiro e Ana Cláudia (Literatura) e Redação com professor Rosemberg Ramalho.

            Além dessas disciplinas, os estudantes que comparecerem neste domingo irão receber dicas de relaxamento com a psicóloga Goretti Leão, profissional com ampla experiência de ajuda aos alunos em vestibulares. “Relaxar é combinar atividades onde o corpo e a mente funcionam em uníssono, sem esquecer a revisão de conteúdos, exercício das atividades e espaço para descansar o suficiente para repor as energias para o dia seguinte” aconselha a psicóloga.

Estas e outras orientações serão ensinadas nos aulões, que são voltados para a revisão do conteúdo desenvolvido ao longo do ano e está focado em questões estratégicas da língua como a interpretação e compreensão de textos, análise das obras e questões gramaticais


Governadora recebe diretoria do CONSEMS

      A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da manhã desta sexta-feira (11) a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (CONSEMS/RN).

Presidida pela secretária Municipal de Saúde de são José de Mipibu, Solane Costa, o CONSEMS/RN foi convidar a Governadora para participar da abertura do XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN, que será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, no hotel Pestana.

O congresso traz como tema “Consolidando o SUS: rumo à plenitude da gestão municipal” e vai contar com a participação de representantes de todo o nordeste.

“Faço questão de prestigiar esse encontro. A discussão em torno do tema saúde é de suma importância, além de ser uma área prioritária no nosso governo”, disse a Governadora.



Governadora recebe Fundação da Suíça e busca parceria para Programa Mão Amiga
 Unir esforços para buscar o desenvolvimento econômico e social. Foi com esse objetivo que a governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta sexta-feira (11) uma comitiva de empresários, executivos, políticos e militares que compõem a Fundação Mão Aberta (FMA), instituição da Suíça que incentiva a redução da pobreza através da geração de oportunidades para microempresários. A fundação sinalizou o interesse em ser parceira do Governo do Estado no Programa Mão Amiga, que dará apoio ao pequeno empreendedor.

A FMA atua no Brasil nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, em parceria com entidades, Organizações não-governamentais (Ong’s) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip’s). No RN, a fundação já atendeu cerca de 800 famílias de forma direta, nos municípios de Arês, Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino.

A instituição apoia os microempresários através do Projeto de Promoção e Desenvolvimento do Auto-emprego, que leva capacitação, acompanhamento e crédito para os pequenos empresários. A comitiva está no estado para visitar os municípios que receberam investimentos da FMA. “Nosso objetivo é combater a pobreza fortalecendo o espírito empreendedor, fazendo com que as pessoas saiam desse círculo de miséria pelas suas próprias mãos”, explicou o conselheiro da FMA para projetos no Brasil, Herbert Kuhn.

Na reunião, o grupo demonstrou interesse em ser parceiro do Governo do Estado na execução do Programa Mão Amiga, que vai dar apoio aos pequenos empreendedores que desejam montar o seu próprio negócio. Em junho deste ano, o projeto foi encaminhado ao conselho da Fundação Mão Aberta, onde está sendo analisado.

A governadora Rosalba Ciarlini se mostrou otimista com o interesse da FMA em somar esforços para incentivar o desenvolvimento sócio-econômico do RN. “Nosso governo espera essa oportunidade, de nos unirmos para fortalecer o programa Mão Amiga, que vai levar oportunidade de trabalho e renda para muitos potiguares, oferecendo crédito para quem já tem um ofício, proporcionando capital de giro e dando a oportunidade de começar um negócio próprio”, disse.

Durante o encontro, a Governadora destacou o trabalho desenvolvido pela FMA na época em que foi prefeita de Mossoró. “Já atuamos juntos e fizemos um grande trabalho. É exatamente por isso que queremos que esses empresários possam contribuir para fomentar a geração de oportunidade e combater a pobreza, agora, em todo o Rio Grande do Norte”.

A reunião também contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; do diretor-presidente da Agência de Fomento do RN (AGN), José Augusto Melo; da coordenadora do Programa Mão Amiga, Valéria Marinho; e do vice-presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Terceiro de Melo.



Governadora anuncia obras em estradas do Litoral Norte
Dando continuidade ao trabalho de melhorias nas rodovias do Estado, a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini fará uma visita neste sábado (12) às praias de Zumbi e Pititinga, Litoral Norte, onde assinará projetos para a região.
A visita começará às 9h, na Praia de Zumbi, a 68 quilômetros de Natal, onde a governadora irá autorizar o reinício das obras de asfaltamento do trecho urbano da Praia.
Em seguida, Rosalba Ciarlini seguirá para a Praia de Pititinga, distante 55 quilômetros da capital, para assinar a ordem de serviço das obras de acesso que liga a BR 101 à Praia. Juntas, essas obras contam com recursos da ordem de R$ 2.550.000,00.
Governadora concede entrevista ao Canal Rural, da Rede Globo
A governadora Rosalba Ciarlini é a entrevistada da próxima terça-feira (15) do Estúdio Rural, programa do Canal Rural. O bate-papo vai ao ar às 8h30 – horário local – e integra uma série especial feita com os Governadores do Nordeste.
A entrevista foi gravada em meados de setembro pela equipe da Sucursal Nordeste do Canal Rural, situada em Petrolina-PE. Durante a conversa com o jornalista Wllyssys Wolfgang, que aconteceu no Gabinete da Governadora, em Natal, Rosalba Ciarlini falou sobre as potencialidades do Rio Grande do Norte na área do agronegócio, destacando a fruticultura irrigada do Vale do Açu, a criação de animais, a carcinicultura e a pesca do atum feita por empresas japonesas, atividade que vem se destacando na costa potiguar.
Além da transmissão através da TV por assinatura (SKY – canal 105; Net – canal 35; Via Embratel – canal 108), o programa Estúdio Rural pode ser assistido ao vivo pelo site www.canalrural.com.br. O Canal Rural faz parte do Grupo RBS, uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e a mais antiga afiliada da Rede Globo.
Governadora prestigia lançamento de empreendimento



A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou nesta nesta quinta-feira (10), a festa de lançamento oficial do condomínio horizontal Jardins Amsterdã, que será construído na RN-313, no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim.
“O ramo da construção está despontando no estado, emprega a mão de obra local e movimenta a economia do Rio Grande do Norte”, disse Rosalba Ciarlini.
O evento contou com a presença da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, sócios do empreendimento
Governadora prestigia décima edição do Top Natal
A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta quinta-feira (10), da cerimônia de premiação da décima edição do Top Natal, evento no qual marcas mais lembradas pela população do estado, em 36 segmentos, são premiadas.
Acompanhada pelo Assessor de Comunicação, Alexandre Mulatinho, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, Rosalba Ciarlini ratificou a parceria do governo do RN para os eventos dos próximos anos. “O incentivo à competição saudável entre as empresas é algo que deve ser estimulado, pois gera concorrência, melhores serviços para a população e o crescimento do Estado", disse a governadora.
O Top Natal é promovido pelo jornal Tribuna do Norte em parceria com a Consult Pesquisa e patrocinado pelo Governo do Estado, Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN).
Também participaram do evento o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o deputado federal Henrique Alves; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins, políticos e outras autoridades.
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive