About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Tuesday, November 8, 2011

Federação da Agricultura discute a insegurança no campo com secretário de Segurança

Discutir a insegurança que aflige as cidades do interior do Rio Grande do Norte, o grave problema das drogas nas zonas rurais e os roubos em propriedades agrícolas serão os temas da conversa que o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Álvares Vieira, terá com o secretário da Segurança, Aldair Rocha, na manhã desta quarta-feira (09), às 09h, na sede da secretaria, em Natal.
Na reunião, proposta pela Faern, José Vieira irá apresentar alguns números da violência no interior e pedir a ajuda do secretário para a resolução desses problemas. “O nosso papel como instituição que representa os produtores rurais potiguares é lutar pelos direitos desses homens. E um dos flagelos que está castigando a nossa população rural é a violência extrema que a cada dia mostra a sua força”, explicou Vieira.
O presidente da Federação da Agricultura pedirá ao governo que observe melhor a questão da insegurança e também explicará que muitos dos roubos praticados são para sustentar o vício em drogas. “Acredito na governadora Rosalba e tenho ciência da sua boa vontade em trabalhar a segurança no interior do RN. Acredito no programa Sertão Seguro, que ela pretende implantar em todas as regiões. Mas, isso tem que ser para ontem governadora. Não podemos mais viver com esse receio de dormir em nossas propriedades. E também peço aos órgãos da segurança que ajam com mais força na questão da droga. O vício é o que alimenta esses assaltos em fazendas. E, é esse mesmo vício nos entorpecentes que está dizimando a nossa juventude nas pequenas cidades do RN”, alertou José Vieira.
Seminários     
A Federação da Agricultura já discutiu a escalada da violência no campo em seminários promovidos em 2009 e em 2010. No primeiro evento, promovido em outubro de 2009, a Faern exibiu para diversas autoridades do meio político e policial do RN os problemas da segurança e apontou as soluções para a criminalidade nas cidades e fazendas do interior.
“Foi à oportunidade que tivemos para debater com seriedade esse problema. Levamos o secretario de Segurança, o delegado geral da Polícia Civil e outras autoridades. Fizemos um mapeamento de todo o Estado e mostramos exemplos de produtores rurais que perderam animais, insumos e defensivos agrícolas para os ladrões. Ouvimos muitas promessas, mas quase nada de efetivo foi feito nessa questão”, lembrou o presidente da Faern.
Em 2010, a instituição promoveu mais um seminário envolvendo a classe política. Dessa vez, voltado para os rumos do Rio Grande do Norte nos próximos quatro anos.
O seminário “O Que Esperamos do Próximo Governo” teve foco na apresentação de propostas do agronegócio potiguar para os principais candidatos ao governo estadual. E uma das propostas foi centrada na criação de um batalhão especial para proteger a zona rural.
Patrulhas
“Fizemos essa proposta com base nas patrulhas rurais, que foram criadas em estados do Sul do país e que estão dando certo no combate à bandidagem e ao tráfico de drogas. E será para reforçar esses pedidos de maior segurança para o interior potiguar que marcamos essa reunião com o secretário Aldair”, finalizou o presidente da Faern, José Vieira.
Paulo Correia

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive