About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 18, 2011

Câmara de Caicó discutiu mudanças na tarifa verde de energia para a zona rural

A Câmara Municipal de Caicó voltou a se reunir nesta quinta-feira (17), às 19h30, através de sessão do Centro de Estudos e Debates, para discutir mudanças na chamada tarifa verde de energia elétrica – utilizada principalmente na zona rural.
Participaram do debate Cledinaldo Oliveira, secretário municipal de Agricultura; Sinval Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Emídio Gonçalves, técnico da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese); Gilvan Costa de Azevedo, representado o conselho do Fundo Municipal de Apoio Comunitário (FUMAC); e Ivonaldo Diniz, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.


Segundo o vereador Almir Filho (PR), autor da proposição, a tarifa verde tem o papel de oferecer uma energia mais barata para o homem do campo, mas precisa promover o acesso às reais necessidades dos usuários. “No Rio Grande do Norte, a tarifa está disponível das 21h30 até seis horas do dia seguinte. Enquanto isso, na Paraíba o horário vai das duas às dez horas da manhã”, exemplificou.

Após as discussões, que também envolveram outros pleitos dos agricultores, como a questão de infra-estrutura da zona rural e o financiamento público para a atividade produtiva, será confeccionado um relatório para entrega nas várias esferas governamentais. “Vamos criar um grande pacto de políticas públicas voltadas para o homem do campo”, disse o presidente da Câmara, Leleu Fontes (PSB). Uma cópia do documento será remetida para a direção da COSERN, a fim de que se faça um estudo de viabilidade técnica para modificação da tarifa verde. 
Câmara apresentará diagnóstico sobre o trânsito de Caicó

imageA Câmara de Caicó promoveu uma sessão do Centro de Estudos e Debates, nesta quinta-feira (17), para discutir a situação do trânsito municipal. “Precisamos ter um olhar especial”, disse o vereador Cláudio Sandêgi (PV), autor da propositura.
Além dos vereadores, participaram das discussões o diretor do DETRAN em Caicó, Rutênio Diniz de Medeiros, e o diretor de Transportes da prefeitura, Francisco de Assis Santos.
Sandêgi voltou a defender a municipalização do trânsito, conforme preconiza o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), principalmente por existirem pontos que necessitam de urgente modificação, “como as placas da sinalização nos cruzamentos das ruas, instalação de um semáforo no acesso ao Hospital Regional pela Barra Nova e entrada do bairro Nova Descoberta”, dentre outros.
“Nós concluiremos o relatório com esses pontos cruciais, para que a Câmara Municipal possa protocolar nos órgãos competentes, como a prefeitura, DETRAN e governo do estado, já que existem obras estruturantes de grande porte, como a ponte que liga os bairros Paraíba e Soledade, precisando de um estudo técnico”, disse o presidente da Casa, Leleu Fontes (PSB).
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive