About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Monday, November 14, 2011

Agripino homenageia Danilo Bezerra e pede doação para Biblioteca Comunitária JFK

image Reconhecendo o talento do jovem potiguar Danilo Bezerra, vencedor do III concurso de redação do Senado, em 2010, o senador José Agripino prestou homenagem, por meio de um vídeo, ao fundador da Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek (BCPJK). Localizada no sítio Três Altos, zona rural do municipio de Almimo Afonso, à 380km da capital potiguar, a BCJFK foi criada no dia 12 de setembro de 2008 com o objetivo de inserir na comunidade, como incentivo à educação, a prática da leitura.
“Danilo é um exemplo a ser seguido. O sucesso do projeto de instalar uma biblioteca na zona rural do oeste potiguar é mérito, exclusivo, desse jovem que superou todas as dificuldades para realizar um sonho”, afirma Agripino.
Recentemente, o senador potiguar fez uma doação significativa de livros produzidos pela gráfica do Senado Federal para a BCJK. Ao conhecer em detalhes o projeto da biblioteca, Agripino resolveu iniciar uma campanha de doações para aumentar o acervo da instituição criada por Danilo.
“O empreendedorismo desse jovem potiguar merece todo nosso esforço. Por isso, eu iniciei essa campanha de doações para colaborar com a ampliação do acervo da biblioteca”, revelou.
Danilo estará em Brasília nesta terça e quarta-feira (15 e 16) para participar da solenidade de premiação do concurso. (conforme realese abaixo).
Este ano a vencedora do RN no IV concurso de redação do Senado é do município de Serra Caiada. Franssoice Basília da Silva é aluna da Escola Estadual Professora Herondina Caldas.
Serviço
As doações devem ser feitas para:  Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek : Sítio Três Altos - Casa nº6 - Zona Rural  Almino Afonso - RN - CEP 59760-000
REALESE 
FINALISTAS DO IV CONCURSO DE REDAÇÃO RECEBEM PRÊMIOS E TOMAM POSSE COMO SENADORES SIMBÓLICOS
No dia 15 de novembro, chegam à Brasília os 27 finalistas do concurso, representando os estados brasileiros e o Distrito Federal. Eles irão viver a experiência de serem senadores por três dias, e a melhor proposta apresentada poderá ser transformada em projeto de lei
Os 27 finalistas do IV Concurso de Redação serão premiados em cerimônia no Senado Federal, no dia 16 de novembro, às 10h. Durante três dias, eles também irão participar do Projeto Jovem Senador, no qual terão a oportunidade de atuar como senadores simbólicos e vivenciar o processo de criação de leis no nosso país.
A legislatura dos participantes começa com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa e termina no dia 18 de novembro, com a redação dos projetos aprovados na ordem do dia e sua publicação no Diário do Senado Federal. A melhor proposta apresentada durante os três dias de “mandato” poderá ser transformada em projeto de lei e, futuramente, discutido pelos senadores.
O tema da redação deste ano foi “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. Os melhores textos foram selecionados nas escolas e as secretarias estaduais de educação escolheram uma redação para representar o seu estado. Os três primeiros colocados foram escolhidos por uma comissão julgadora do Senado Federal.
A quarta edição do Concurso de Redação do Senado Federal e o Projeto Jovem Senador integram o Programa Senado Jovem Brasileiro, criado pela Resolução 42/2010 e regulamentado pelo Ato 7/2011 da Comissão Diretora. O programa é voltado aos estudantes de 16 a 19 anos, matriculados nos dois últimos anos do ensino médio, das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal.
Premiação IV Concurso de Redação do Senado Federal
15 de novembro
Chegada dos Participantes à Brasília
Horário: 17h
16 de novembro
Votação da Mesa Diretora
Horário: 9h
Local: Interlegis, Senado Federal
Coletiva Imprensa
Horário: 9h30
Local: Interlegis, Senado Federal
Solenidade de Premiação
Horário: 10h
Local: Interlegis, Senado Federal
Posse Simbólica dos Jovens Senadores
Horário: 10h30
Local: Plenário do senado Federal
assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Loading...
Preview on Feedage: tem-vaca-na-moita Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Add to Spoken to You
Entertainment Powered by Mysiterank Dr.5z5 Open Feed Directory Feedage Grade B rated

Blog Archive