About Us tem vaca na moita tem vaca na moita Of All Categories Academics, Arts, Autos, World & Business, World News, Business & Finances, Consulting, Entrepreneurship, Politics, Career & Jobs, Computers, Education & Training, Entertainment, Celebrities, Movies, Music Television, Food & Drink, Games, Gaming News, Nintendo Wii,PC Games, PlayStation Xbox 360, Health & Fitness, Home & Garden, Humor, Law & Legal, Lifestyle, Fashion, Marketing, SEO, Mobile, Personal, Parenting, Relationships, Pets, Photos, Real Estate, Recreation & Sport, Religion, Science, Shopping, Sports, Baseball, Basketball, Extreme, Football, Golf, Hockey, Motorsport, Soccer, Tennis, Technology, Tech News, Apple, Blogging, Design, Gadgets, Hardware, Internet, Linux/Unix, Microsoft, Programming, Security, Software, Web 2.0, Wireless, Web Hosting, Travel, Video Blogs, Writing, Wallpaper.

Friday, November 25, 2011

Pesquisa Pode Beneficiar o Setor Ceramista em Parelhas

image Na manhã de ontem, 24 de novembro, o Prefeito Municipal Francisco Medeiros recebeu a visita de Edna Moura, Doutora em Engenharia de Materiais e de Rosimeire Cavalcanti, Doutora em Engenharia Florestal. Ambas vieram à Parelhas com o intuito de buscar apoio para uma pesquisa.

O tema envolve a qualidade das madeiras locais, como fonte energética para queima da cerâmica, na produção de telhas e tijolos.

A intenção é conscientizar os ceramistas para o uso otimizado e racional da madeira. Rosimeire dedicou parte de sua carreira acadêmica à pesquisas com madeiras na Região Sudeste do país. Tendo a consciência da importância da indústria ceramista para o Seridó do Rio Grande do Norte e sabendo que essa pesquisa seria inédita por aqui, está em Parelhas para analisar os materiais da região.

O Prefeito demonstrou alegria ao saber do interesse pela região: “O setor ceramista hoje gera mais de mil empregos diretos e indiretos em Parelhas e é o maior em número de estabelecimentos. Hoje existem 33 cerâmicas no município”.

Agora a busca é pelo fortalecimento da Associação dos Ceramistas para que eles possam tomar conhecimento do estudo que pretende estudar uma área específica da região do Seridó, e determinar qual madeira gera maior potencial energético durante a queima.

O estudo englobará também temas como o reflorestamento e a exploração consciente.

assessoria

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Blog Archive